Depois de muita especulação, o Grupo Abril finalmente vendeu a concessão do canal 32 de São Paulo onde era operado a antiga MTV Brasil.
Segundo o jornal “Meio e Mensagem”, a venda foi confirmada na noite dessa quarta (18) em comunicado feito por Fábio Colletti Barbosa, presidente do grupo Spring.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O negócio ainda está sujeito à análise do Ministério das Comunicações e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas isso não dever ser um problema. A aquisição contará com a concessão em TV aberta, na qual a Abril hoje transmite a TV Ideal, com programação sobre carreira e mundo corporativo.
Além disso, os estúdios onde funcionavam a emissora, no bairro do Sumaré, em São Paulo, também foram arrendados. A assessoria da Abril confirma o negócio e deseja sorte a Spring em seus investimentos futuros.
O Grupo Spring foi criado em 2004 com a finalidade de editar e produzir a revista de bordo da TAM Linhas Aéreas. Em 2006, adquiriu direitos da revista “Rolling Stone”, trazendo de volta às bancas brasileiras a marca que já havia circulado no País entre 1971 e 1972. Também produziu a “Revista ESPN” entre 2010 e 2012. Com a venda, a Abril confirma as intenções de não repassar a concessão para um grupo religioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Especula-se que a Spring deva lançar um novo canal jovem a partir de 2014 ou 2015, mas nada ainda está confirmado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE