Rival do Oxxo em São Paulo trás estratégia e promete alavancar suas vendas
A rival do Oxxo, a Pão de Açúcar Fresh, vem expandido sua comercialização, oferecendo cerca de 7 mil itens em suas lojas, com foco nas compras repositoras de produtos frescos, que representam mais de 50% do sortimento.
Com forte expansão em São Paulo, a marca ganhou destaque pelos seus serviços de açougue, sushi, padaria, balcão de frios e queijos, além de sortimento de conveniência de mercearia básica, complementar e líquida, como itens de café da manhã, azeites, massas e vinhos.
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Para quem mora em outros Estados e não conhece a Oxxo, ela é uma rede de lojas de conveniência mexicana, fundada em 1978 e controlada pela empresa de bebidas FEMSA, por meio de sua subsidiária FEMSA Comércio.
Atualmente a loja é considerada a maior cadeia de lojas de conveniência da América Latina, possuindo mais de 20 mil lojas em toda a região.
Pensando em concorrer com o Pão de Açúcar, a Oxxo tem um plano estratégico em nosso país com vistas a elevar mais e mais das lojas, expandido e atingindo os clientes.
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Para isso, a Oxxo criou lojas compactas, com cerca de 80 m², e os pontos são todos alugados, oferecendo tudo o que o brasileiro gosta de comprar em um só lugar: padaria, frutas, verduras e legumes, além de bebidas, incluindo alcoólicas, uma pequena mercearia e comida pronta para consumo local e retirada.
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Onde surgiu a empresa?
O conceito da Oxxo foi trazido das lojas da Femsa no México, com cerca de 21 mil unidades naquele país. “O México tem uma população de 130 milhões de habitantes. No Brasil, são 212 milhões. Lá, tem cerca de 1 milhão de unidades de lojas de proximidade. Ou seja, o potencial de expansão das lojas no Brasil é enorme”, disse um dos coordenadores.