O jornalista disparou duras criticas para as autoridades do estado paulista
Rodrigo Bocardi já é conhecido por falar o que pensa durante o Bom Dia São Paulo, fugindo do padrão “robótico”, o âncora ganhou o carinho da audiência da Globo. E durante a manhã desta quarta-feira (21), o apresentador se revoltou com um flagra do telejornal paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que tirou a paciência do jornalista foi a atual situação dos trens da CPTM, que adotou uma espécie de rodízio, por conta do feriado de Tiradentes, comemorado na data de hoje. Acontece que muitas pessoas, apesar do feriado, ainda deixaram suas casas para trabalhar, gerando um tremenda aglomeração nas estações.
“A gente tem recebido muitas mensagens de aglomeração aqui na estação da Luz, intervalo muito grande de um trem pra outro. O pessoal [CPTM] tá de feriado? O que está acontecendo?”, questionou o jornalista. Mariana Aldano, co-apresentadora do matinal explicou: “Eles estão adotando o esquema de feriado, com maior intervalo entre as estações”.
Sem deixar a parceira completar o raciocínio, Bocardi esbravejou: “Ah, ai tá de brincadeira…É brincadeira né gente? Na boa, aí não adianta vir com esse discurso, falar que é o estado que mais vacina e que não sei o que lá, sendo que num dia de um feriado estranho, é um feriado mais as pessoas estão na luta”, disparou o contratado da Globo que ficou revoltado com as imagens de superlotação nas estações de trens e de metrôs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REVOLTADO, O APRESENTADOR DESABAFOU
“O próprio estado liberou o comércio pra funcionar nesse feriado, mas teve alteração no transporte, então falta ressonância né? “, apontou a repórter. O comandante do noticiário gesticulou e detonou: “É inacreditável. Pra que expor a população a isso, fala pra mim? Pra que?”, indagou Bocardi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional da Globo ainda continuou suas duras criticas: “Vamos gravar as imagens, para ter mais um elemento nesse escândalo provocado pela CPTM hoje. 35 minutos de intervalo. Quando eu falei mais cedo que esse feriado era de classe média e classe alta, teve gente ainda que riu. Esse feriado é o feriado do gabinete, vocês sabem do que eu estou falando… O feriado da classe média, da classe alta, de quem tem gordura para queimar nesses tempos de pandemia, porque quem não tem gordura nenhuma e tem que correr atrás do jantar, olha aí! Sei lá, não sei nem o que dizer, viu?”, lamentou o famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a repercussão no Twitter:
Os problemas da linha 11 da cptm só uma via de trem funcionando , e tá uma porcaria parabéns nossos governantes #BDSP
— Emerson Teixeira (@Emerson43688706) April 21, 2021
Um enorme OBRIGADO pela cobertura do transporte público feita pelo #BDSP hoje 💙 Sem vcs estaríamos a mercê dos políticos mentirosos!!!
— Renato Souza (@renatotars) April 21, 2021
#BDSP Está aí @rodrigobocardi e @marianaaldano , a resposta de sempre que todos nós já esperamos. pic.twitter.com/UJQsTMLZ9Y
— Marcelo Lacerda (@marceloplacerda) April 21, 2021
ACABA LOGO
Na semana passada, Rodrigo Bocardi também ficou incrédulo com uma reportagem sobre o comércio ilegal de airbags roubados. Sem esconder sua revolta o profissional disparou:
“O airbag comprado dessa forma irregular, na hora do acionamento dele deveria vir com um carimbo na testa da pessoa. Porque eu vou te dizer, você comprar um airbag roubado, furtado de segunda linha, realmente você tá tratando muito bem da sua segurança. Cada dia uma surpresa.”, disse.
Após a previsão do tempo, ainda consternado Bocardi implorou para que o noticiário acabasse logo e comemorou o fim do programa, deixando Mariana Aldano envergonhada.
“Ainda que hoje chegou ao fim viu, vamos passar essa bola pra Ana Paula Araújo pro Bom Dia Brasil, porque eu vou te dizer, se a gente continuar por aqui, depois dessa pra fechar…”, refletiu o jornalista. Desconcertada, a apresentadora suspirou e disse: “Coragem”.
O climão no fim do telejornal da Globo repercutiu no Twitter e alguns usuários criticaram a postura de Rodrigo Bocardi. “Eu entendo a indignação, mais tem que ter respeito pelos colegas e pelo telespectador”, escreveu um. “Tem que acabar logo mesmo, não aguento esse cara desdenhando de tudo”, reclamou um segundo telespectador da Globo.