Grande notícia a respeito da CNH social
A Carteira Nacional de Habilitação, sem sombra de dúvidas, é uma exigência da legislação brasileira de trânsito. Aliás, temos uma excelente notícia relacionada ao assunto. Para quem não sabe, estamos falando a respeito do programa CNH Popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele oferece a oportunidade de que pessoas que não tem condições de pagar pelos testes práticos e teóricos do Detran possam obter a CNH. Para este mês de setembro, mais de 1 mil vagas estão disponíveis. As oportunidades foram disponibilizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações do portal FDR, o programa da CNH popular atenderá moradores do estado que possuem baixa renda e desejam obter sua primeira habilitação nas categorias A ou B. Aliás, também serão beneficiados motoristas que já estão habilitados, mas desejam mudar a categoria do documento para C, D ou E.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os interessados em obter uma das oportunidades terão até o dia 25 de setembro de 2023 para manifestar esse desejo. As inscrições já estão abertas e deverão ser realizadas virtualmente por meio do Portal de Serviços do Detran do Rio Grande do Norte.
Qual outro estado aderirá ao programa social?
O programa CNH Popular no Ceará deve abrir 25 mil novas vagas em outubro deste ano. A informação foi dada pelo governador Elmano de Freitas (PT) durante live na quarta-feira, 20 de setembro. “Prepare a documentação porque vamos abrir vagas, pelo Detran, agora em outubro, com 25 mil vagas no total”, disse o gestor.
O programa visa a beneficiar cearenses de todos os 184 municípios com baixo poder aquisitivo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) e B (carro). Habilitados na categoria A ainda conseguem receber um capacete. O item é garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE