Acabou a mamata mesmo? Por que a Globo está perdendo suas principais estrelas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faustão deixará a emissora carioca em breve (Foto: Divulgação/TV Globo)

Faustão deixará a emissora carioca em breve (Foto: Divulgação/TV Globo)

Com a perda de Faustão para a Band, a Globo levantou diversos questionamentos sobre uma suposta crise financeira e estrutural

A Globo tem enfrentado um momento diferente de tudo o que já passou ao longo de seus 57 anos de história atualmente. Segundo acusa o presidente Jair Bolsonaro e seus eleitores, teria acabado a “mamata” da emissora, que perdeu alguns de seus principais nomes nos últimos tempos, como Faustão, mas não existe absolutamente nada de ruim nisso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora causou uma enorme surpresa no público ao anunciar a saída de Faustão de seu quadro de funcionários em janeiro. Com o maior salário da emissora, o apresentador está de malas prontas para a Band, onde também ganhará um programa que possivelmente será aos domingos.

A atitude da emissora de abrir espaço para a concorrência, acabou permitindo que um dos nomes que mais trazia anunciantes fosse levado. Mas o que a Globo está de olho no momento é a forma de trabalhar com os seus funcionários. Adquirindo um modelo ‘americano’ de contrato, o canal se livra de diversas responsabilidades.

Nos últimos anos, a emissora não renovou contrato com Tarcísio Meira, Glória Menezes, Stênio Garcia e Renato Aragão – todos da velha geração e que ajudaram a construir o entretenimento na casa, contudo, estavam há tempos sem trabalhar em produções. Com contratos vitalícios, os artistas estavam recebendo para não trabalhar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o novo modelo adquirido pela emissora, trabalha-se por obra, ou seja, se determinado artista está no ar, ele recebe. Se não estiver em gravações, não recebe e a Globo não se responsabiliza com nada envolvendo o ator, deixando-o livre para trabalhar em outras emissoras e até mesmo serviços de streaming.

Com Faustão, a tática foi um pouco diferente. A Globo tem tentado renovar toda a sua estrutura e toda a forma que conversa com o público. Após 30 anos no ar, o “Domingão” causou um certo desgaste no público, apesar de ser tradicional nos fins de tarde de domingo na emissora.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DE VOLTA AOS VELHOS TEMPOS

O apresentador também estaria próximo de se aposentar, ou seja, existe o fortíssimo rumor de que voltaria às origens – já que foi na Band que ele se tornou conhecido- para poder encerrar uma bela carreira, que envolve ajudas a funcionários e muito respeito com profissionais de todas as áreas das grades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RENOVAÇÃO DA GRADE

Mesmo com a pandemia, a Globo conseguiu se reinventar, faturar e criar novos programas para a grade de programação. Dinheiro não, não é e nunca será um problema para a empresa dos Marinhos, mesmo que exista a guerra infindável com o presidente do Brasil e com todos os seus eleitores.

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile