Uau

Acabou, fim de SERVIÇO crucial das Casas Bahia e às pressas: Crise faz varejista confirmar decisão agora

22/11/2023 às 18h14

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Casas Bahia e mascote Baianinho - (Reprodução: Internet)

Varejista confirmou a decisão

A Casas Bahia é uma popular rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Fundada no ano de 1952, pelo contrário do que muitos pensam, em São Caetano do Sul, São Paulo, onde se localiza a matriz, pelo imigrante polonês Samuel Klein.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empreendedor iniciou como mascate vendendo produtos de porta em porta, com a maioria dos clientes eram retirantes baianos veio o nome da empresa.

A rede é a maior loja de varejista de eletrodomésticos e móveis do país, porém tomou decisão que promete mudar ritmo da varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL A DECISÃO DAS CASAS BAHIA?

De acordo com informações da folha, a partir de setembro a empresa passou a se concentrar no negócio que deu origem ao grupo, formado também pela rede Ponto, pelo site Extra.com, pela fabricante de móveis Bartira, pelo banco digital Banqi e pela empresa de logística Asaplog.

A Casas Bahia vai comprar e vender móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como apresentado no site, diversas outras categorias que estão disponíveis deixam de ser compradas e vendidas pela empresa. Elas continuam no site mas, apenas com a venda de terceiros, os ”sellers”.

“Nós estávamos gastando muito para sermos generalistas, tentando atrair clientes de outras categorias, como uísque, sendo que o nosso cliente de móveis e eletro já é muito fiel”, disse em declaração Renato Franklin, presidente do grupo Casas Bahia, em entrevista coletiva na sede da empresa em São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O intuito da empresa Casas Bahia é economizar já que a promessa é de que os estoques pretende economizar até R$1 bilhão.

De acordo com dados do segundo trimestre deste ano, a Casas Bahia tem R$ 3,7 bilhões de endividamento bruto e R$ 1,5 bilhão de risco sacado (operação que antecipa os recebíveis dos fornecedores com a intermediação de instituições financeiras).

Atualmente a empresa recebe milhares de clientes em suas lojas.

Casas Bahia
serviço
varejista

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.