Depois de perder 8 vezes pra Ratinho, Xuxa perdeu a aparente segurança e disse que a TV Record não lhe permitia falar certas coisas no ar. Entre estas coisas estaria religião e política. O comando da TV Record sempre deu toda liberdade de atuação a Xuxa e jamais lhe proibiu o que quer que seja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro as derrotas pra Ratinho mostraram ao comando que algo estava bem errado com Xuxa. E nem precisa ser inteligente pra perceber isto. Mas quando Xuxa atribuiu ao comando da TV Record uma culpa que o comando não tem, isto soou ingratidão de Xuxa e tentativa de transferir a sua culpa ao comando da TV.
Foi uma atitude imatura de Xuxa.
Mesmo que a proibição fosse verdade, jamais um profissional à altura de Xuxa poderia expor isto para o público pois soa justificativa de seu próprio insucesso. Então as coisas de liberdade de Xuxa passaram a ser entendidas como erro pelo comando da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos entender que esta tal liberdade foi uma maneira de atrair Xuxa, que era considerada uma boa meta a ser conquistada. Esta foi a única coluna que bancou que Xuxa não seria um sucesso na TV Record. Fomos muito criticados e xingados de todas as maneiras pelos fanáticos de Xuxa, os quais tem todo direito de fazer o que fizeram. Quando nos colocamos a público sabemos que os lados contrários virão com fúria e isto faz parte da atividade de comentarista da pessoa.
Agora, o comando da Record tem que agir no estrito cumprimento do dever de preservar a personagem Xuxa e a emissora. No caso da TV Record não existe outro caminho a não ser entregar ao jornalismo da emissora o comando do programa. O jornalismo vai ter a oportunidade de remontar a filosofia do programa, redesenhar o lay-out, colocar um diretor atuante, transformar um programa incipiente em algo de conteúdo que satisfaça a dona de casa. Não é fácil exatamente pela resistência que vai existir da própria Xuxa, mas é possível de ser realizado com certeza.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Obs: as opiniões expressas neste artigo não correspondem, obrigatoriamente, as do site TV Foco, sendo de total responsabilidade do escritor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE