Saiba quais os 2 serviços do roxinho que foram cancelados para a tristeza de centenas de clientes
O Nubank, banco digital que revolucionou tudo o que entendemos sobre contas, pagamentos e transferências online, fez um anúncio, comunicando o encerramento de dois importantes serviços.
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O primeiro deles diz respeito ao fim do serviço de assessoria de investimentos: “Depois de uma cuidadosa avaliação, a empresa decidiu encerrar o serviço de assessoria de investimentos”, afirmou o banco digital em comunicado, sem mencionar números.
Segundo o Nubank, os clientes que já eram atendidos pelo serviço vão continuar com os recursos devidamente aplicados nos investimentos escolhidos.
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O segundo anúncio diz respeito ao fim dos serviços de DOC (Documento de Ordem Bancárias) para todas as pessoas físicas e jurídicas, a partir do dia 29 de fevereiro de 2024.
O motivo é simples: a popularização do Pix, que já é o meio de pagamento mais usado pelos brasileiros, segundo dados do Banco Central.
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Para quem não sabe, o DOC (Documento de Ordem de Crédito) era um tipo de transferência bancária. Com ele, era possível fazer transferências de até R$ 4.999,99, tanto no Nubank, quanto em outros bancos.
A principal característica do DOC é que a operação é finalizada somente no próximo dia útil da transação, se ela for feita até às 22h. Depois desse horário, o dinheiro pode demorar mais para cair.
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Quem é o dono do Nubank?
O colombiano David Vélez é o CEO e fundador do Nubank. Ele se formou em engenharia e finanças na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Começou a carreira no mercado financeiro e seguiu nela até mudar para o mercado de investimento de risco, em 2008.
Em 2011, David veio ao Brasil para liderar a operação da Sequoia, uma empresa de capital de risco – que, por sinal, é uma das investidoras do Nubank e foi quando se iniciou o sonho da criação do roxinho.