A notícia sobre o imposto chega a ser difícil de acreditar
Para os condutores, o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) pode ser uma preocupação. Os montantes a serem pagos variam conforme o tipo de veículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geralmente, a taxa é exigida durante os primeiros meses do ano, entretanto, na próxima cobrança, alguns automóveis ficarão isentos dessa obrigação. A grande realidade é que, quanto menos gastos ao longo do ano, mais felizes os brasileiros ficam.
Logo, o fim de um imposto que pesa no bolso todos os anos, sem dúvidas seria um grande alívio para todos que possuem um carro ou moto na garagem. Em uma lista publicada pelos governos estaduais, já é possível identificar os proprietários que estão liberados do imposto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você reside nos estados do Amazonas, Bahia, Piauí, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Rondônia, Espírito Santo, Ceará, Sergipe e Rio de Janeiro, e possui um veículo com mais de 15 anos de fabricação, pode pular de alegria, pois não precisará desembolsar dinheiro para o IPVA. O mesmo se aplica ao Distrito Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as regras de isenção do IPVA?
De acordo com o ‘Autoesporte’, os estados possuem algumas regras para a isenção por conta da data de fabricação do automóvel. No Mato Grosso, o imposto é isento para aqueles que possuem carros a partir de 18 anos. Já no Acre, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo, a fabricação deve ser maior do que 20 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE