NOVIDADE!
Acabou pra Uber e 99: Decreto de Ricardo Nunes garante gigante dos apps sem tarifa dinâmica para salvar SP
11/07/2024 às 16h00
Ricardo Nunes, ao lado da Prefeitura de São Paulo, trouxe novo aplicativo gigante para bater de frente com rivais, como Uber, 99 e outros
No dia 23 de março do ano passado, o Prefeito Ricardo Nunes, ao lado da prefeitura de São Paulo, lançou um novo aplicativo gigante sem a tarifa dinâmica para salvar os moradores paulistanos. Nesta quinta-feira, 11, iremos mostrar como o rival da Uber e 99 está.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do MobizapSP. O aplicativo é um serviço de mobilidade da prefeitura de São Paulo bastante similar ao Uber e a 99, que oferece corridas através do aplicativo.
O novo aplicativo veio com conceito de garantir mais rentabilidade aos motoristas e viagens mais baratas para os passageiros, ao contrário do que se tem na Uber e 99 atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Terra, a ideia era repassar 89% do valor das corridas para os motoristas parceiros.
Já os passageiros poderiam encontrar viagens mais baratas através do MobizaSP por não haver a cobrança de tarifa dinâmica em horários de pico, como é realizado nos demais aplicativos de transporte privado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o MobizapSP, a taxa cobrada do motorista é fixa de 10,95%, uma das mais baratas do mercado. Já a Uber cobra entre 15% e 35%, enquanto o 99 garante que a taxa semanal nunca será maior que 19,99%.
FALTA DE SUCESSO
Porém, mesmo com as novas vantagens, o aplicativo lançado pela Prefeitura de São Paulo não tem feito tanto sucesso entre os cidadãos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma liberação mais aguardada do Bolsa Família em novembro com 10 presentões garantidos
● Antecipação de pagamento e corte armado para 2025: 2 viradas impactam quem tem Bolsa Família
● Na casa dos R$ 100: 3 perfumes do Boticário deixam 40+ com cheiro de milionária
O Canaltech conversou com dois motoristas do MobizaSP para saber como o aplicativo tem funcionado. Um homem revelou que a demanda diminuiu bastante.
“Nos primeiros dias era bem fácil pegar viagem, mas uns dias depois a galera sumiu. Hoje é difícil achar passageiro no app, nem sempre tem gente procurando viagem por ele, aí quando a gente acha, a viagem não vale muito a pena financeiramente”, disse o homem.
O outro entrevistado afirmou que desistiu do MobizaSp e retornou para outros aplicativos, uma vez que poucos paulistanos utilizam o aplicativo.
“Ninguém nem lembra que tem o Mobizap. Tenho amigos que são motoristas faz tempo e nem ficaram sabendo do aplicativo. Aí não adianta eu insistir em usar o negócio se vou perder tempo e podia estar ganhando dinheiro com as outras opções”, afirmou o profissional.
Quanto ganha um Uber que trabalha 8 horas por dia?
Conhecida por ser uma das principais empresas de aplicativos de corrida, a Uber tornou-se atrativa para os brasileiros que desejam trabalhar. Desse modo, é comum querer saber quanto um motorista ganha.
De acordo com o portal Insights, o motorista ganha em média R$ 252,40 por dia em um período de 8 horas trabalhadas na Uber sem contar os ”preços dinâmicos” conferidos em regiões com demandas maiores.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]