Em entrevista concedida ao “Conversa com Bial”, Zeca Pagodinho releva o que fez durante uma visita em hospital que deixou até mesmo o segurança de perplexo
Zeca Pagodinho é uma das presenças mais icônicas da música brasileira. Conhecido pela sua personalidade irreverente e autêntica, que reflete tanto em sua música quanto em sua vida pessoal, ele acabou se tornando um dos nomes mais importantes do samba carioca.
Inclusive, em uma entrevista concedida ao programa Conversa com Bial, Zeca Pagodinho contou uma história que comprova justamente essa faceta da sua personalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Causando no hospital
A entrevista que foi ao ar em dezembro de 2018, ressurgiu nas redes sociais e ainda arranca sorrisos e até mesmo espanto por parte do público.
No vídeo, o sambista relembra sobre o momento em que ele, Arlindo Cruz e Sombrinha visitaram a saudosa cantora Beth Carvalho, enquanto a mesma estava internada no hospital.
Zeca contou que a ideia de fazer a visita partiu de Arlindo Cruz logo após uma gravação no Rio de Janeiro:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fui visitar a Beth Carvalho… Foi eu, Arlindo [Cruz] e Sombrinha. Saímos de uma gravação e o Arlindo falou assim: ‘Vamos ver a Beth?’. No hospital lá em Copacabana. Falei: ‘Vamos!’. Ele falou: ‘E essas cervejas aí?’. Eu falei: ‘Vou levar’“ – Relatou o cantor
Ao chegar no hospital, Pagodinho revelou que levou algumas cervejas escondidas em um saco preto, o que não é nada comum pra quem faz uma visita em quem está se recuperando no hospital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Em seguida ele revelou que, ao chegar no hospital, até mesmo o segurança ficou em choque:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Botei num saco preto, chegamos no hospital o segurança me olhou: ‘Pô, Zeca…’. Falei: ‘Nós vamos visitar a Beth, a madrinha… Está doente, vamos visitar a madrinha…’. Entramos na enfermaria“.
Cerveja e samba
Durante a visita, eles foram avisados que havia um violão no quarto de Beth. Zeca aproveitou para mencionar o “saco” com cervejas que havia levado e o “alvoroço” que a bebida estava fazendo e até mesmo as enfermeiras entraram na dança:
“Está cheio de cerveja aqui! Aonde a gente ia andando, aquele risco de água no chão. Aí pegou o violão, eu, Arlindo e Sombrinha, e começamos a cantar samba. Veio enfermeiras, pegaram copinho para a gente beber…“
O que aconteceu com Beth Carvalho?
Esse vídeo mencionado acima foi resgatado pouco tempo depois da morte da eterna madrinha do samba, Beth Carvalho.
A causa do falecimento foi uma infecção generalizada (sepse), ocorrida em 30 de abril de 2019, quando a artista tinha 72 anos. Além disso, ela já estava internada desde o dia 8 de janeiro no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.
- Porém, apesar de triste, sua partida não apagou o legado duradouro que deixou na música popular brasileira.
- Durante sua trajetória, Beth Carvalho foi responsável por revelar talentos e lançar inúmeros hits que marcaram a história da música.
- Sendo assim, sua influência foi fundamental não apenas para a descoberta de novas vozes, mas também para inspirar gerações de novos artistas.
Ademais, é importante destacar que a cantora e compositora também foi responsável por revelar dezenas de compositores.
Conclusões finais:
Zeca Pagodinho é a personificação da irreverência no samba. Com cerveja e violão, ele transformou o ambiente em uma verdadeira roda de samba ao visitar a sua amiga Beth Carvalho. Em suma, essa história evidencia seu carisma único e reforça o legado de alegria que ele carrega.