Item na hora de dormir pode absorver produtos de pele para atrasar o envelhecimento
A rotina de cuidados é fundamental para inúmeras mulheres, que buscam produtos, receitas ou até procedimentos para melhorar os aspectos do envelhecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fato é que muitas mulheres se preocupam com quais produtos devem ser usados na pele e no cabelo para conseguir melhorá-los.
Porém, poucas mulheres sabem que os cuidados vão além dos cosméticos. Inclusive, um item popular pode prejudicar a pele e as madeixas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, afinal, qual é o item?
Estamos falando das fronhas. As médicas dermatologistas Ana Carina Junqueira e Vivian Simões contaram ao portal Vogue sobre os problemas nas roupas de cama.
Nesta quinta-feira, 26, iremos mostrar quais problemas o item amado pode trazer e como evitá-los.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Troca de fronhas
De acordo com as especialistas, escolher as fronhas mais apropriadas, trocá-las e lavá-las regularmente pode prevenir uma série de problemas dermatológicos e capilares.
Isso porque, as fronhas sujas podem acumular óleos, bactérias e sujeiras, provocando problemas de pele, como a acne, segundo Vivian.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fronha proibida
Durante a noite, é comum passar cremes e hidratantes que podem ajudar na redução das rugas e linhas de expressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ao dormir com a fronha errada, os cremes aplicados no rosto podem ser absorvidos, acabando com sua finalidade ou até criando marcas no rosto.
Desse modo, as mulheres devem evitar as fronhas de algodão, linho e malha.
Mas, afinal, qual fronha devo usar?
De acordo com Ana Clara, as fronhas de seda não absorvem os cremes aplicados no rosto e são uma ótima opção para quem busca reduzir as rugas, evitando os sinais do envelhecimento.
“Os materiais que causam menos atrito são os escolhidos quando se fala em prevenção de rugas. Por isso, optamos por fronhas de seda ou cetim. Quando se trata de cabelo, o mesmo princípio se aplica”, disse a profissional.
Frequência de troca para evitar rugas
Além disso, a troca e a higiene apropriada do item também faz diferença para manter a saúde dos cabelos e pele em dia.
“É importante trocar a fronha (e toda a roupa de cama) uma vez por semana para lavar os restos celulares que se depositam nela, e também os ácaros e sujeiras”, diz Ana Carina.
O ideal é não lavar as roupas de cama com produtos químicos e tintas, de acordo com Vivian.
Podem aumentar o frizz
Aliás, as fronhas também podem aumentar o frizz e a quebra dos cabelos. “As fronhas feitas de materiais que causam atrito excessivo, como algodão de baixa qualidade, podem aumentar o frizz e a quebra do cabelo”, explica Vivian.
Desse modo, as fronhas de seda e cetim são uma ótima opção para evitar os problemas nas madeixas.
Considerações finais
Por fim, mulheres que buscam prevenir o envelhecimento precoce devem ficar atentas no material das fronhas para que os produtos não sejam absorvidos. As melhores opções são de cetim e seda.
O que reduz o aparecimento de rugas?
Como havíamos mencionado, inúmeras mulheres buscam tratamentos para atrasar o envelhecimento.
O primeiro passo é consultar um dermatologista para saber quais são os produtos indicados para o seu tipo de pele.
Porém, existem alguns cosméticos indispensáveis para ajudar na redução de rugas, manchas e até linhas de expressões. São eles:
- Protetor solar;
- Hidrante;
- Sabonete de limpeza;
- Ácido hialurônico, em alguns casos.