ALERTA MÁXIMO: Um acessório muito comum, que com certeza está em suas roupas pode causar CÂNCER e você precisa ficar alerta
Um alerta importante foi emitido em relação a um acessório comum que muitas pessoas usam em suas roupas. Foi revelado que esse acessório pode conter substâncias cancerígenas, o que representa um risco à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATENÇÃO
Um item comum, extremamente popular e usado nas roupas de todo mundo diariamente está ganhando atenção após uma descoberta científica. O acessório, que sempre foi considerado comum nas vestimentas, está sendo associado ao aumento do risco de câncer no fígado e na tireoide.
Estamos falando do zíper. De acordo com o Edital Concursos Brasil, a empresa gigante global de zíperes, YKK, trouxe essa questão à tona. Eles descobriram que a tinta usada para pintar esses objetos contém substâncias conhecidas como PFAS, ou perfluoralquiladas e polifluoralquiladas.
Os PFAS são compostos químicos amplamente utilizados em revestimentos, graças à sua resistência a fatores como calor, óleo, água e manchas. No entanto, de acordo com o Centro de Controle de Prevenção e Doenças dos EUA (CDC), essas substâncias são de difícil decomposição no ambiente, o que pode levar à contaminação de solos e água.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o Edital Concursos Brasil, a preocupação aumentou devido às suspeitas e pesquisas avançadas que relacionam os PFAS ao desenvolvimento de câncer, além de outros problemas hepáticos e de tireoide.
Atualmente, não temos um panorama claro de quantas marcas ou produtos foram afetados por esses zíperes contaminados. No entanto, existe um consenso geral de que é crucial eliminar os PFAS de produtos o mais rápido possível.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
Em estados como Nova York e Califórnia, leis já foram publicadas proibindo a presença de produtos químicos tóxicos em vestuário a partir de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE