Tudo sobre a morte de um dos maiores galãs da Globo, após não resistir a acidente de carro, no auge dos seus 42 anos
A TV Globo, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores fábricas de talentos do Brasil. Ao longo de anos, a emissora abriu portas para diversos artistas que conseguiram construir uma carreira sólida a partir da oportunidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, infelizmente, nem todos tiveram um desfecho feliz. Um astro amado de novelas do horário nobre do canal, por exemplo, morreu de forma trágica, precoce, no auge dos seus 42 anos de idade e que deixa muitos sem acreditar até hoje.
O ator trata-se de Caio Junqueira, que faleceu aos 42 anos em janeiro de 2019. O famoso havia sido vítima de um acidente de carro há poucos dias, e estava internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações são do portal TV História.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento do acidente, o astro de novelas da Globo dirigia sozinho e perdeu o controle do veículo, que subiu o meio-fio e colidiu de forma violenta contra uma árvore. Desacordado, Caio Junqueira ficou preso no automóvel e foi retirado com uma fratura exposta.
Dentre os ferimentos, o famoso sofreu um trauma grave no tórax e perdeu muito sangue e passou por cirurgias, como uma na mão direita. Apesar da luta até o último suspiro, o famoso amado e que fez história na Globo, não resistiu ao grave estado de saúde e infelizmente, faleceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte do astro deixou um vazio imensurável no coração de milhares de fãs do famoso e amado ator que marcou a vida de gerações om seus papéis marcantes, seja em novelas, filmes ou séries.
Ao todo, o astro participou de mais de 20 produções de TV, 10 curtas e pelo menos 15 longas. O primeiro projeto na Globo se deu em um episódio do seriado “Armação ilimitada”, de Guel Arraes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir daí, ele esteve em várias séries e novelas na emissora, como “Desejo”, “A viagem”, “Engraçadinha, seus amores e seus pecados”, “Hilda Furacão”, “O clone”, “Um anjo caiu do céu”, “O quinto dos infernos” e “Chiquinha Gonzaga”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, não há dúvidas que seu personagem mais marcante foi o aspirante Neto, oficial recém-formado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, no filme “Tropa de elite”. Sem dúvidas deixou uma imensa saudade no coração de todos os seus familiares, amigos e fãs.
Qual a taxa de mortes por acidentes no Brasil?
Segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em dados divulgados em agosto de 2023, a taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3%, com mais de 390 mil óbitos em acidentes com meios de transporte terrestres. E as estatísticas revelam um cenário preocupante em relação às motocicletas.