Tente não se impactar com a morte de três estrelas do Mengão que deixaram o Brasil em luto
O Flamengo é reconhecido como um dos principais clubes de futebol mundial, tendo contado com a presença de diversos jogadores renomados ao longo de sua trajetória. E, nesse sentido, hoje falaremos sobre a triste notícia de morte de 3 craques do Rubro-Negro que deixam o mundo da bola em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com inicio de carreira nas categorias do Mengão, no ano de 1982 e após dois anos, tornou-se profissional pelo time. Estamos falando de Luís Carlos Tóffoli, conhecido nacionalmente como Gaúcho, centroavante em várias equipes nacionais e internacionais.
Após um trajetória pelo mundo da bola, Luís Carlos retornou ao Flamengo em 1989. O jogador foi artilheiro do Campeonato Carioca nos de 1990 e 1991, além de ter sido destaque na Libertadores e Supercopa de 1991.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu triste fim foi marcado por um dura batalha contra o câncer de próstata aos 52 anos de idade. Gaúcho ainda tentou esconder a doença e buscou tratamentos alternativos, mas não obteve êxito, segundo o portal Morada.
Um outro talentoso jogador que passou pelo Flamengo e faleceu prematuramente foi Diogo, que fez parte do time na temporada de 2004.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Jogada 10, o ex-atleta do Rubro-Negro veio a óbito em decorrência de um acidente de moto em Maringá, Paraná, no ano de 2021. Com 38 anos de idade, ele colidiu com um poste de energia e não sobreviveu aos ferimentos.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte de Diogo, que defendeu o clube em 2004. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste”, diz o clube na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pra jogar com David Luiz: Filipe Luís manda buscar e Landim crava craque de R$ 7M no Flamengo
● Filipe Luís exige Gabigol a Landim e atacante segue no Flamengo após reviravolta anunciada HOJE (14)
● R$85M e Landim aos prantos: Gerson está FORA do Flamengo para ser titular em outra equipe gigante do Brasil
Diogo teve passagens por clubes como Juventude, Al Jazira, do Qatar. e Boavista, além do Flamengo. Sua carreira chegou ao fim no Grêmio Maringá em 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além deles, Nelsinho Rosa, ex-jogador de futebol e técnico renomado faleceu em maio de 2023 aos 85 anos. Ele teve passagens por clubes como Flamengo, Fluminense e Vasco, onde se destacou como treinador ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 1989. Sua morte foi atribuída a complicações de uma infecção hospitalar.
Quando é o próximo jogo do Flamengo?
O Flamengo entra em campo contra o Red Bull Bragantino, nesse sábado (04), às 18h30, em horário de Brasília. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro atualmente se encontra na oitava posição da tabela da Série A, com um total de 7 pontos.