A morte desoladora de ator aos 42 anos
Caio Junqueira tinha 42 anos de idade e 33 anos de carreira quando faleceu. O ator iniciou a trajetória profissional em 1985, quando tinha apenas sete anos, no teatro.
Quando se desligou da Record TV em 2016, acabou entrando no elenco de O Mecanismo, série brasileira da Netflix, livremente inspirada na Operação Lava Jato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Luto urgente: Morte de famosa aos 25 anos acaba de ser confirmada nesta TERÇA (24): “Profundo pesar”
Ele interpretou Henrique Villa Verde, personagem que seria uma junção de Márcio Lewkowicz e Humberto Sampaio de Mesquita, ambos flagrados por câmeras de segurança levando sacolas de documentos que incriminariam o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa.
O ator também fez grande sucesso ao fazer parte do filme Tropa de Elite (2006). O ator chegou a mover um processo trabalhista contra a Record TV, onde trabalhou na emissora de 2008 a 2016. Caio pedia reconhecimento de vínculo trabalhista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele contou que tinha sido contratado em 2008 e obrigado a usar uma empresa jurídica para assinar o seu vínculo empregatício e exigia que a emissora pagasse seus direitos após o desligamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário de R$7 mil e 14º liberado: 2 vitórias garantidas à lista de trabalhadores em 2024
● Cláudio Castro ciente: Lei em vigor em 2024 garante fim do pagamento em estacionamentos de shoppings do RJ
● Adeus: Globo confirma nova lei anunciada ao Bolsa Família para trazer proibição que atinge milhões de CPFs
Caio Junqueira morreu em 23 de janeiro de 2019, uma semana depois de sofrer um acidente grave de carro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O ator não deixou filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO OCORREU O ACIDENTE?
A sua morte foi confirmada pelo portal G1, que pertence ao Grupo Globo. O ator conduzia sozinho o veículo em direção ao Centro do Rio, quando perdeu o controle do carro, que subiu o meio-fio e bateu violentamente em uma árvore.
Caio Junqueira ficou preso dentro do automóvel, desacordado, e foi retirado com uma fratura exposta. Ele ficou internado na unidade coronariana desde que chegou ao Miguel Couto. Entre os ferimentos, o ator sofreu um trauma grave no tórax e perdeu muito sangue.
O artista passou por cirurgias, como uma na mão direita, e apresentava febre, lutando bravamente para sobreviver, mas o desfecho foi triste e ele acabou falecendo no auge da vida, aos 42 anos.