TRAGÉDIA
Acidente fatal obriga William Bonner sair às pressas da Globo e Fátima Bernardes recebe notícia desesperadora
31/03/2022 às 2h00
Relembre caso que marcou o Brasil e o jornalismo da emissora
Já se passaram 14 anos do dia em que o país inteiro parou por causa de uma tragédia histórica. Na Globo, William Bonner foi encarregado de dar a notícia do acidente, que matou mais de 200 pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um avião da TAM atravessou a Avenida Washington Luís, em São Paulo, matando todos que estavam a bordo. Outras 12 pessoas, que estavam na rua, também morreram. Imediatamente, a emissora entrou com um plantão ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a Globo exibia uma competição dos Jogos Olímpicos, que precisou ser cortada pelo jornalismo. O repórter Fernando Rocha foi responsável por dar as informações para William Bonner e Fátima Bernardes, que ainda estavam na bancada do Jornal Nacional.
O canal foi o primeiro a dar a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner teve que sair da Globo
Na sequência, o apresentador do Jornal Nacional foi colocado em cima de um prédio próximo ao local da tragédia para trazer informações em tempo real. Enquanto isso, Fátima Bernardes seguiu na bancada do Jornal Nacional, recebendo as notícias.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Por causa disso, uma enorme dinâmica interna foi montada, além do verdadeiro caos e desespero que tomou conta dos estúdios.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]