Nos últimos anos o debate sobre a diversidade sexual tem se tornado cada vez mais comum, em parte, graças ao espaço nas redes sociais e à ação de jovens orgulhosos de si que enfrentam a sociedade e assumem abertamente suas respectivas orientações sexuais. Perlla, Joelma, Nicole Bahls e Humberto Martins foram acusados de comentários homofóbicos.
+ Ator global aparece amordaçado em prantos e faz triste revelação: “Acham que sou diferente”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, cresceu também o número de famosos se assumindo abertamente gays, bissexuais ou lésbicas, bem como a quantidade de celebridades que apoiam e incentivam a causa.
Até pouco tempo, entretanto, a realidade era outra e muitas dessas personalidades afirmaram em frases polêmicas e opiniões contraditórias sobre aqueles que possuem orientação contrária à heterossexualidade, e foram acusados de homofobia, embora neguem o fato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente a apresentadora, Nicole Bahls foi acusada por declarações homofóbicas durante sua participação no programa Sensacional de Daniela Albuquerque. A atração estava discutindo sobre o tema homofobia e a ex-Fazenda foi convocada para dar a sua opinião.
Em entrevista exclusiva para o TV FOCO Nicole Bahls afirmou que não aceitará que ninguém julgue a relação dela com a comunidade LGBT já que está rodeada de amigos gays. “Todos meus amigos são gays. Então não aceito um gay que não me conhece me julgar da forma que me julgou. Ele não sabe nada da minha vida pra parecer que ele é o presidente defensor dos gays e eu homofóbica“, afirmou.
+ Apresentador sarado da Record mostra tudo na sunga e choca os fãs com tamanho assustador
Ex-vocalista da banda Calypso, Joelma causou polêmica justamente por acreditar que a homossexualidade é uma anomalia passível de cura.
+ Vaza áudio das camareiras ao vivo detonando o trabalho no BBB19; ouça
“Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, disse.
Com a repercussão, Joelma negou que seja preconceituosa.
A funkeira Perlla, que voltou recentemente para suas origens na música, fez algumas declarações homofóbicas em 2013. Na época, inclusive, a cantora disse se sentir representada pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano.
Com seu retorno ao funk e shows em boates LGBT, Perlla se desculpou pelo acontecido.