DESTINO TRAÇADO

Acobertado pela Globo, William Bonner dá adeus ao JN após 26 anos e deixa a bancada na surdina; Bonner nega

13/06/2022 às 9h27

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
William Bonner na bancada do "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)

A emissora carioca estaria preparando a saída do jornalista após 26 anos na bancada do Jornal Nacional

Depois da comoção criado por rumores de que William Bonner deixaria a Globo a partir de 2023, tanto o jornalista como a emissora negaram a informação. No entanto, novas informações dão conta de que o veterano estaria com data marcada para deixar a bancada do Jornal Nacional e não o canal, como noticiou-se anteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Lucas Pasin, colunista do Splash, do UOL, William Bonner deixará a apresentação do Jornal Nacional em 2023. No entanto, ele não se aposentará e nem sairá da Globo. A informação é que ele seguirá como editor-chefe do JN, atuando apenas nos bastidores, algo que já tem acontecido nos últimos meses.

Aparecendo menos vezes em frente as câmeras, Bonner tem sido substituído por nomes como Heraldo Pereira, César Tralli e Rodrigo Bocardi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Pasin, a ausência de Bonner é uma estratégia da própria Globo para preparar, sem grandes alardes, a aposentadoria do profissional que está no posto há 26 anos.

Outra parte da tática seria o acobertamento da movimentação nos bastidores, por isso, nos últimos tanto o jornalista, como a Globo fizeram questão de ressaltar que a saída de Bonner do Jornal Nacional, ou da emissora, não passa, segundo eles, de boatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O colunista do UOL aponta que Bonner e a direção de jornalismo da Globo temem mudanças no ocasionadas por uma reformulação no Jornal Nacional. Isso porque o marido de Natasha Dantas “é o rosto” do programa, e sempre fez questão de ser bastante centralizador. Antes de sair de vez, ele precisa dividir melhor as funções e permitir que novos profissionais comandem o jornalístico nos bastidores.

Procurada pelo Splash sobre as informações descritas acima, a Globo encaminhou a reportagem de Cristina Padiglione, do F5, onde Bonner desmente sua saída da Globo e classifica as notícias como boatos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem usada para a resposta fala sobre a saída da Globo, mas a informação de Splash é a saída apenas da apresentação do JN, seguindo na emissora carioca.

O colunista pontua ainda que não há um nome definido para substituir William Bonner ao lado de Renata Vasconcellos, apesar de Heraldo Pereira ter comandado o JN mais vezes nas últimas semanas, os nomes de César Tralli e Rodrigo Bocardi também agradam a direção.

Não há pressa na direção de jornalismo da emissora em escolher o sucessor de Bonner.

Em resposta a matéria publicada pelo UOL, a Globo encaminhou o seguinte comunicado para essa redação também:

“A Globo desmente categoricamente que William Bonner esteja negociando com a emissora sua saída da apresentação do Jornal Nacional. São boatos infundados. Ele permanece e permanecerá como apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional pelos próximos muitos anos. William Bonner subscreve essa nota juntamente com a emissora. E espera que esse tipo de boato caça clique com vista a monetização tenha um fim de vez.”

Globo
William Bonner

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.