Mais uma vez a empresa que mede a audiência brasileira declarou: “Tivemos uma falha”. A tal falha aconteceu, por incrível que pareça, justamente quando a Record voltou a ameaçar a Globo.
Esta empresa tem falhas, como qualquer sistema, mas essa não é a primeira vez. Parece que esse sistema gosta de testar a inteligência do brasileiro, pois o que chama a atenção é que quando alguma emissora começa a ameaçar o horário nobre da rede Globo, o medidor de audiência, do nada, resolve parar de funcionar. Não há quem se esqueça de um domingo, em 2009, no qual o citado sistema, misteriosamente, apagou-se em um momento que Record e Globo estavam empatados na audiência. Uma semana antes do acontecido, a TV da Barra Funda havia ganhado da Globo e, por mera coincidência, depois do apagão os números eram os mesmos, mas os nomes estavam invertidos.
A Globo está com uma novela que não emplacou, e o público dividiu-se. Até a Band saiu ganhado com sua novela em alta. Minha questão é: Porque, quando o horário nobre da Globo sofre alteração, esse sistema inventa de não trabalhar?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto escrito pelo leitor Alvaro Guilherme Lopes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE