Histórico

Acordo histórico entre Corinthians e Vasco chega para arrancar trunfo do Flamengo

02/10/2024 às 13h45

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Corinthians e Vasco - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com o Flamengo podendo perder um grande trunfo, com o Corinthians e Vasco se unindo em um acordo

O Corinthians é um dos maiores clubes de futebol do país, e segue na nova temporada do Brasileirão em busca de melhorar o time. Entretanto, o clube teve que se unir ao Vasco, em um acordo histórico, para arrancar de vez um trunfo do Flamengo, grande rival das duas equipes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal UOL, o qual informou na última terça-feira (01), que Corinthians e Vasco se uniram contra a decisão da CBF, que mudou as datas para o jogo de volta da Copa do Brasil.

Os 2 clubes entraram com ações. O caso ocorreu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Eles alegam que a decisão pode prejudicar os times no campeonato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inicialmente, o jogo de volta entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena, seria no dia 17 de outubro. Entretanto, houve uma alteração para o dia 20, no domingo. Já o jogo entre Vasco e Atlético-MG ficou para o sábado (19).

Muitos torcedores na internet, assim como diversas pessoas, alegaram que o Flamengo estaria sendo favorecido com as datas, o que causou bastante revolta e indignação na semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse contexto, Augusto Melo, o presidente do Corinthians, falou sobre a polêmica:

“Lamentável o que vem acontecendo. Hoje, dia de um grande jogo. Fomos surpreendidos com essa mudança de data. Na qual eu estive na CBF falando com o presidente Ednaldo. Porque o mando de jogo é nosso, então seríamos nós que deveríamos tentar e não fizemos”, disse o presidente, que continuou:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Corinthians foi desrespeitado. Quero entender qual o motivo da mudança, a antecipação do jogo do Brasileirão de domingo para quinta-feira, que é muito importante para nós. Corinthians não quer ser beneficiado. Mas não vai aceitar que ninguém seja”, afirmou ele.

Qual é a capacidade da Arena do Timão?

Segundo as informações do site “terra.com”, a Neo Química Arena, que completa dez anos de existência este ano, suporta até 49 mil torcedores, mas trabalha para aumentar a capacidade para até 54 mil lugares no futuro, uma meta bastante ousada e de grande escala, para beneficiar milhares de amantes do time.

Conclusões finais

Por fim, Augusto Melo deve lutar com tudo ao lado do Vasco para pressionar o STJD, visando um melhor acordo para ambas as partes. Assim, os torcedores paulistas e cariocas ficam na expectativa dos próximos capítulos do caso.

Corinthians
Vasco FC

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.