Surpreenda-se com o Flamengo podendo perder um grande trunfo, com o Corinthians e Vasco se unindo em um acordo
O Corinthians é um dos maiores clubes de futebol do país, e segue na nova temporada do Brasileirão em busca de melhorar o time. Entretanto, o clube teve que se unir ao Vasco, em um acordo histórico, para arrancar de vez um trunfo do Flamengo, grande rival das duas equipes.
As informações são do portal UOL, o qual informou na última terça-feira (01), que Corinthians e Vasco se uniram contra a decisão da CBF, que mudou as datas para o jogo de volta da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os 2 clubes entraram com ações. O caso ocorreu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Eles alegam que a decisão pode prejudicar os times no campeonato.
Inicialmente, o jogo de volta entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena, seria no dia 17 de outubro. Entretanto, houve uma alteração para o dia 20, no domingo. Já o jogo entre Vasco e Atlético-MG ficou para o sábado (19).
Muitos torcedores na internet, assim como diversas pessoas, alegaram que o Flamengo estaria sendo favorecido com as datas, o que causou bastante revolta e indignação na semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, Augusto Melo, o presidente do Corinthians, falou sobre a polêmica:
“Lamentável o que vem acontecendo. Hoje, dia de um grande jogo. Fomos surpreendidos com essa mudança de data. Na qual eu estive na CBF falando com o presidente Ednaldo. Porque o mando de jogo é nosso, então seríamos nós que deveríamos tentar e não fizemos”, disse o presidente, que continuou:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Corinthians foi desrespeitado. Quero entender qual o motivo da mudança, a antecipação do jogo do Brasileirão de domingo para quinta-feira, que é muito importante para nós. Corinthians não quer ser beneficiado. Mas não vai aceitar que ninguém seja”, afirmou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a capacidade da Arena do Timão?
Segundo as informações do site “terra.com”, a Neo Química Arena, que completa dez anos de existência este ano, suporta até 49 mil torcedores, mas trabalha para aumentar a capacidade para até 54 mil lugares no futuro, uma meta bastante ousada e de grande escala, para beneficiar milhares de amantes do time.
Conclusões finais
Por fim, Augusto Melo deve lutar com tudo ao lado do Vasco para pressionar o STJD, visando um melhor acordo para ambas as partes. Assim, os torcedores paulistas e cariocas ficam na expectativa dos próximos capítulos do caso.