Acordo fechado com Neymar e +: 3 viradas de Sampaoli
Sampaoli teve algumas passagens pelo futebol brasileiro. No Santos, por exemplo, o craque se destacou. Porém, no Flamengo, o treinador deixou a desejar. No entanto, o nome do argentino está ligado em 3 grandes viradas, incluindo um acordo fechado com Neymar e a contratação relâmpago do próprio treinador.
De acordo com informações do ex-jogador e ex-dirigente da CBF, Gilmar Rinaldi, que concedeu entrevista ao canal no YouTube do Benjamin Back, o argentino foi cogitado para ser o treinador da seleção brasileira para o lugar de Dunga entre 2015 e 2016. Ou seja, assumiria o Brasil no lugar de Tite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o nome Sampaoli foi barrado pelo próprio Gilmar Rinaldi. Isso porque o presidente ds CBF na época, Marco Polo (Del Nero), estaca cogitando a contratação do argentino por pressão: “Eu falei para ele: ‘no momento, eu acho que dá, mas se o senhor está tão pressionado, eu posso concordar com a mudança, mas jamais o Sampaoli. Se o senhor quer colocar alguém, coloca o Tite. Senão nós vamos apanhar mais dois anos e não vamos conseguir trabalhar'”.
Além disso, Gilmar ficou sabendo que Sampaoli estava na casa de Neymar e que algo estava acontecendo nos bastidores da seleção brasileira: “Depois disso, eu fiquei sabendo que o Sampaoli estava na casa do Neymar pai, em Barcelona, dentro da casa dele. Uns amigos meus que estavam lá me falavam: ‘Abre o olho que tem coisa acontecendo’. Aí que eu falei para o presidente: ‘De jeito nenhum, esse cara não pode ser nosso treinador’”.
Neymar vai voltar para o Santos?
Segundo informações do UOL Esportes, Neymar já comunicou os jogadores do Santos de que vai jogar no time da Vila Belmiro em 2025. Sendo assim, o craque deve retornar ao futebol brasileiro após o fim de seu contrato no Al-Hilal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE