O âncora paralisou o noticiário e leu um comunicado oficial sobre o posicionamento da Globo
Na última sexta-feira (11), William Bonner deixou qualquer rivalidade de lado e interrompeu o JN para criticar uma suposta investigação contra o SBT pela transmissão da Copa América. Ao vivo, o âncora reforçou a posição da Globo ao ler um comunicado oficial da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).
O documento manifesta preocupação com o pedido de investigação do Ministério Público Federal, sob acusações graves envolvendo os apoiadores do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Ministério Público Federal sugeriu aos procuradores da República nos Estados que vão sediar jogos [da Copa América] que apurem possíveis violações no combate à pandemia por organizadores, transmissoras e patrocinadoras do evento”, disse Bonner antes de ler o comunicado.
“A nota diz: ‘Qualquer ação de fiscalização direcionada aos veículos de comunicação, que, sabidamente, não são organizadores e não possuem qualquer ingerência na realização do evento, configura flagrante violação à liberdade de programação das emissoras’“, acrescentou o principal jornalista da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A manifestação é um ato de defesa a todos os canais, principalmente a Globo, a maior detentora de transmissões esportivas do país.
ATAQUE DE SILVIO SANTOS
Curiosamente, a nota lida por William Bonner em defesa ao SBT, aconteceu um dia depois de Silvio Santos ordenar que os âncoras do SBT Brasil, divulgassem um comunicado alfinetando a rival carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O SBT está trazendo grandes eventos e fazendo uma transmissão com sua cara, do seu jeito, que se espelha no brasileiro de todos os cantos do país, e preocupado sempre em engrandecer o futebol, os clubes e as marcas patrocinadoras”, iniciava a nota.
“O SBT, percorrendo as trilhas do jogo limpo e competitivo, sem qualquer protecionismo, está dando pluralidade democrática ao futebol em TV aberta para que não fique concentrado“, encerrou o documento, criticando indiretamente a Globo, que até 2019, era a única emissora com transmissões de futebol na TV aberta.