Durante um ato político que aconteceu em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, o presidenciável Jair Bolsonaro foi surpreendido por um homem e acabou sendo vítima de um atendado. O candidato foi esfaqueado e desde então tem se recuperado do golpe quase fatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de não marcar presença nos debates por conta da facada, Jair Bolsonaro tem concedido inúmeras entrevistas para as emissoras de televisão. Na noite deste domingo, 21 de outubro, a Record, exibirá uma matéria exclusiva com o candidato à Presidência da República.
O Domingo Espetacular vai exibir uma longa matéria com informações e imagens exclusivas sobre o tratamento de saúde do presidenciável. A reportagem vai detalhar o atendimento emergencial, seu estado inicial e o tratamento atual que Bolsonaro vem sendo submetido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECORD É DENUNCIADA POR FUNCIONÁRIOS POR PRIVILEGIAR O CANDIDATO
As eleições presidenciais estão trazendo problemas para a Record. Isso porque vários profissionais do jornalismo do canal estão denunciando a empresa ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) por o que o órgão chama de “pressões abusivas”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site do Sindicato, profissionais da emissora de TV, da estação de rádio e do portal R7 alegam que “estão sofrendo pressão permanente da direção da emissora para que o noticiário beneficie o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e prejudique o candidato Fernando Haddad (PT)”.
Por isso, o sindicato veio a público deixar claro o inconformismo dos profissionais com as pressões da empresa de Edir Macedo. Ainda de acordo com a publicação, a decisão do dono de apoiar Bolsonaro à presidência no final de setembro tem relação direta com essa atitude na redação.
+Em horário alternativo, debate na RecordTV explode na audiência e apresentador comemora
“O noticiário começou a dar uma guinada, ainda antes do primeiro turno eleitoral. Um momento importante foi a entrevista com Jair Bolsonaro levada ao ar em 4 de outubro, no mesmo momento em que sete outros candidatos à Presidência realizavam um debate na TV Globo”, disse o sindicato.
“O portal R7 também passou a ser dirigido a favor do candidato do PSL de forma explícita: por vários dias seguidos, os destaques da rubrica ‘Eleições 2018’ na home se dividiam entre reportagens favoráveis a Bolsonaro e reportagens negativas a Haddad“, destacou ainda a publicação.