Acusada de manipular A Fazenda, Record interfere diretamente na vitória

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flávia e Marcos são os finalistas (Foto: Reprodução)

A ideia de que o público é o principal fator decisivo na vitória em qualquer tipo de votação não procede, e nos reality shows não é diferente. Assim como em uma eleição, muitas outras coisas contribuem para o resultado final, e em A Fazenda, da Record, isso pode ser percebido de várias maneiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em geral, as emissoras não influenciam em nada nos votos dos telespectadores, que são auditados por empresas sérias e terceirizadas. Entretanto, tanto a Record quanto a Globo, com o BBB, possuem total autonomia para levarem ao ar o conteúdo gravado da maneira que acharem mais proveitoso.

Apesar de uma pequena parcela do público acompanhar esses programas ao vivo por outros meios, a TV aberta continua sendo o principal veículo de exibição, com uma edição limitada dos melhores momentos. É aí que a edição escolhe o que levará ao ar, seguindo os próprios critérios.

Marcos Harter denigre imagem da Globo com acusações polêmicas em A Fazenda

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seja por audiência, seja por proibição de alguns temas, ou por qualquer outro motivo, são montadas “histórias baseadas em fatos reais”, nas quais são formados o “vilão” e o “mocinho”. A missão dos “atores” dessa grande novela é deixar o jogo mais atrativo para quem assiste em casa.

Desde as primeiras edições desse formato de reality show, o vencedor é escolhido com base no que é levado ao ar. O perfil de quem leva o grande prêmio é sempre o mesmo: aquele que faz por onde ser escolhido para se destacar nas edições durante os meses de confinamento, com a mesma postura do início ao fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grande final de A Fazenda irá ao ar nesta quinta-feira (7), e você já tem alguma aposta sobre quem será o vencedor ou vencedora?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile