Racismo

Acusada de racismo, Globo sofre pressão, convoca elenco de grande novela e investiga diretor

24/02/2022 às 11h12

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Cena de Nos Tempos do Imperador (Foto: Globo)

A novela ‘Nos tempos do imperador’ fez muito sucesso, mas, a Globo vem sofrendo enorme pressão para investigar atos racistas de grande diretos da novela

A Globo convocou 10 atores da novela ‘Nos tempos do Imperador’ para investigar se o diretor Vinícius Coimbra tratava de forma racista os atores negros que trabalhavam na novela. Essa ação faz parte do compliance da Globo, que está destinado a resolver a situação pela pressão sofrida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maioria dos atores estão sendo ouvidos a partir de chamadas de vídeo, entre os nomes destinados a prestar depoimento, estão Gabriela Medvedovski e o ator Michel Gomes que fizeram o casal romântico Pilar e Samuel.

+Globo antecipa demissão de Fátima Bernardes, reformula Encontro e convoca apresentadora que ninguém esperava 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mariana Ximenes também dará seu depoimento ao compliance da Globo, segundo apurações do Notícias da TV, ela foi uma das primeiras atrizes que identificou e agiu para contornar os problemas que estavam acontecendo na novela.

Mariana Ximenes chegou a ligar para outro diretor, Ricardo Waddington para avisar que estava acontecendo algo de errado com o tratamento de Vinícius com atores negros, o executivo disse que ia resolver as questões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Chico Pinheiro invade o BDSP, corta Bocardi ao vivo e plantão da Globo confirma notícia trágica: “Perda catastrófica”

Além da reclamação de Mariana e da denúncia feita por Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues (que foram diretamente atingidas), Gabriela Medvedovski e Letícia Sabatella também se posicionaram a favor da intervenção na produção.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Michel Gomes, ator da Globo

Michel Gomes, ator da Globo

CRÍTICAS DOS ATORES

A Globo não deu um prazo para concluir as investigações, mas, o natural é 120 dias após a denúncia formalizada. Cinnara, Dani e Roberta aguardam a decisão da emissora para entrar com um possível processo.

A crítica iniciou pelos roteiros considerados racistas em algumas partes, as atrizes alegam que o diretor Vinicius Coimbra foi segregacionista em algumas em algumas falas e ações.

Em algumas acusações, alegam que o diretor chegou a dividir o elenco entre brancos e negros fazendo divisão racial até nos camarins. Questionada pela Notícias da TV o compliance da Globo afirmou que vai aguardar finalizar as investigações para falar sobre.

Vinícius Coimbra disse: “O elenco da novela tem todo o meu respeito e admiração. Sou a favor do diálogo e acredito que todas as discussões sobre o tema são necessárias”

 

Globo

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.