A novela ‘Nos tempos do imperador’ fez muito sucesso, mas, a Globo vem sofrendo enorme pressão para investigar atos racistas de grande diretos da novela
A Globo convocou 10 atores da novela ‘Nos tempos do Imperador’ para investigar se o diretor Vinícius Coimbra tratava de forma racista os atores negros que trabalhavam na novela. Essa ação faz parte do compliance da Globo, que está destinado a resolver a situação pela pressão sofrida.
A maioria dos atores estão sendo ouvidos a partir de chamadas de vídeo, entre os nomes destinados a prestar depoimento, estão Gabriela Medvedovski e o ator Michel Gomes que fizeram o casal romântico Pilar e Samuel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mariana Ximenes também dará seu depoimento ao compliance da Globo, segundo apurações do Notícias da TV, ela foi uma das primeiras atrizes que identificou e agiu para contornar os problemas que estavam acontecendo na novela.
Mariana Ximenes chegou a ligar para outro diretor, Ricardo Waddington para avisar que estava acontecendo algo de errado com o tratamento de Vinícius com atores negros, o executivo disse que ia resolver as questões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da reclamação de Mariana e da denúncia feita por Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues (que foram diretamente atingidas), Gabriela Medvedovski e Letícia Sabatella também se posicionaram a favor da intervenção na produção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
CRÍTICAS DOS ATORES
A Globo não deu um prazo para concluir as investigações, mas, o natural é 120 dias após a denúncia formalizada. Cinnara, Dani e Roberta aguardam a decisão da emissora para entrar com um possível processo.
A crítica iniciou pelos roteiros considerados racistas em algumas partes, as atrizes alegam que o diretor Vinicius Coimbra foi segregacionista em algumas em algumas falas e ações.
Em algumas acusações, alegam que o diretor chegou a dividir o elenco entre brancos e negros fazendo divisão racial até nos camarins. Questionada pela Notícias da TV o compliance da Globo afirmou que vai aguardar finalizar as investigações para falar sobre.
Vinícius Coimbra disse: “O elenco da novela tem todo o meu respeito e admiração. Sou a favor do diálogo e acredito que todas as discussões sobre o tema são necessárias”