Acusado de assédio, Caio Blat já chamou mulher de “mal domada”, defendeu Zé Mayer e surubão
15/05/2019 às 21h15
Como o TV Foco já informou, mais um dos atores da Globo esta envolvido em polêmica envolvendo mulheres. Trata-se de Caio Blat, atualmente no elenco de O Sétimo Guardião. A emissora, segundo o jornalista Léo Dias, do UOL, apura denúncias de assédio feita por atrizes contra o profissional. A assessoria de uma atriz da mesma novela, que pediu para que sua identidade fosse preservada, confirmou a denúncia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mesma atriz disse, através de sua assessoria, que não é a única que tem reclamações contra Caio. Ela afirma que pelo menos outras cinco atrizes têm as mesmas reclamações do ator. A notícia de assédio nos bastidores de O Sétimo Guardião começou a ser ventilada com mais intensidade esta semana, pois Caio Blat organizou nessa terça-feira (13) uma festa de confraternização em sua casa, no Rio, e alguns atores se recusaram a comparecer após esta atriz contar as histórias de assédio.
+O Sétimo Guardião: Eurico tem todo o dinheiro roubado e se desespera
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a Central Globo de Comunicação informou: “Todo relato de desrespeito na Globo é apurado criteriosamente, assim que tomamos conhecimento dele – como é o caso agora. A Ouvidoria da empresa já foi acionada.” A agência TwoGether, responsável pelo gerenciamento de carreira de Caio Blat, procurada pelo blog, disse que não irá se pronunciar sobre as denúncias.
Essa, no entanto, não é a primeira polêmica envolvendo o nome de Caio com discussões femininas. No ano passado, ele publicou uma imagem com uma mulher cuja camisa continha a frase “bruta não, mal domada” e replicou as palavras em sua legenda. Essa imagem, mesmo inocente, acabou sendo detonada por algumas atrizes da Globo, como Maria Casadevall.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Onde está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? Pergunto: se ela é bruta, deveria ser domada por quem? Por quê?”, questionou ela na ocasião.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Me descobri”: Ivete Sangalo entrega verdade sobre romance lésbico com estrela da Globo
● Justiça decreta que Ana Hickmann é proibida de vender mansão em que morou com Alexandre Correa
● Hit da Banda FUN7 com o grupo Atitude 67, “Bom, Bom, Bom” alcança um milhão de plays nas plataformas digitais
Após todos os ataques, ele se justificou por meio de sua conta no Instagram. Ele se utilizou de ironia ao agradecer a todos que “enriqueceram o debate” e comentou: “Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem”.
Caio Blat também foi detonado na web após defender publicamente José Mayer, que viu seu nome aparecer em diversas manchetes de jornais e estampar capas de sites e revistas com a acusação de assédio sexual feito pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani. Na época, diversas atrizes da Globo mobilizaram as redes sociais com o movimento “Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas”.
+ Em A Dona do Pedaço, família terá mistério, Caio Castro como lutador gay e transexual Britney
Mais recentemente, em uma foto nos bastidores de ‘O Sétimo Guardião’, o ator posou ao lado do próprio Loreto e de Bruno Gagliasso. Na legenda, escreveu: “Surubinha no dark room”. Gagliasso deixou seu comentário na publicação. “Putz… Já começou? Me espera que chego às 18h. Saudades de você Caio, quero te dar um beijo”, escreveu usando também a hashtag #SurubãoNoDarkRoom.