Acusado de assédio sexual, presidente da Fox News pede demissão

Roger Ailes. (Foto: Getty Images)

Roger Ailes. (Foto: Getty Images)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roger Ailes, 76, não é mais presidente e executivo-chefe da Fox News, um dos principais canais de notícias dos Estados Unidos. Acusado de assédio sexual, ele pediu demissão do canal nesta quinta-feira (21).

O substituto de Ailes já foi definido. Trata-se de Rupert Murdoch, de 85 anos, presidente-executivo da Twenty-First Century Fox, que controla o canal de notícias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ailes é um homem influente na mídia norte-americana, chegando a assessorar o ex-presidente George H. W. Bush, e sendo considerado o principal responsável por transformar a Fox News no canal de notícias mais visto no país.

Este mês, a ex-âncora do canal, Gretchen Carlson, abriu um processo contra o executivo, o acusando de assédio sexual. Logo em seguida, surgiram mais relatos de mulheres que também afirmam estarem sendo assediadas por Ailes desde a década de 1960. O executivo nega as acusações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile