A batata de Maycon do BBB19 está assando e ele pode sair do reality da Globo preso
A décima nona edição do Big Brother Brasil está sofrendo e causando um mal estar atrás de outro para a alta cúpula da Globo. Isso porque declarações que continham racismo, intolerância religiosa, zoofilia (sexo com animais) e maus-tratos de animais de Maycon e Paula foram denunciados para a polícia por telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sandy & Junior não confirmam show, mas atiçam os fãs com data misteriosa
As pessoas que estão ligadas no GloboPlay estão indignadas com a postura dos participantes do BBB19 e mesmo da emissora carioca que não mostrou as imagens e declarações comprometedoras para o público que assiste o Big Brother Brasil pela TV. Fato é que segundo informações do portal UOL, essas imagens já foram solicitadas pelo delegado Maurício Mendonça que é titular da 32ª DP que fica na Taquara no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No BBB19, Maycon afirmou que já colocou bombinha em rabo de gatos, insinuou que já transou com cabras e além disso, por vezes, ele já fez declarações consideradas racistas e de intolerância religiosa que atacaram diretamente Rodrigo e Gabriela dentro da casa. Desesperados com a possibilidade do vendedor de queijo ser preso ou expulso com alta rejeição do Big Brother, a família e amigos de Maycon divulgaram um comunicado em defesa do rapaz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Referente a comentários ditos, equivocados ou não, nos sentimos constrangidos e envergonhados. Viemos nos desculpar publicamente. Sua falta de conhecimento e instrução nos leva a frases preconceituosas enraizadas na infância dos brasileiros. Após o reality, ele mesmo virá a público através desse mesmo canal para se desculpar. Terá também oportunidade de aprender mais sobre o assunto”, alegaram em um post no Instagram. Leia a declaração completa aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Em nova crise, ator da Globo, Fabio Assunção passa dos limites e sai de bar dando grande calote
Quem está cuidando deste caso é a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) que já abriu inquérito e tudo indica que o reality perderá mais dois participantes. O programa está com grandes dificuldades nesse ano turbulento, hein?
APRESENTADOR DA GLOBO SE POSICIONA
Sem falar de forma direta por conta da reputação da Globo, Tiago Leifert comentou o caso delicado que a emissora está passando e com os participantes do Big Brother que são acusados de racismo e intolerância religiosa.
“Muitas vezes os participantes discutiram e se corrigiram, outras vezes os comentários passaram batidos lá dentro, mas não passaram batido aqui fora. Os vídeos contendo as falas consideradas ofensivas foram enviados para as autoridades competentes e estes vídeos estão em avaliação. Dependendo do parecer das autoridades, o programa tomará providências como sempre fez”, se pronunciou o apresentador ao vivo antes de prova do líder.
Sua postura lhe rendeu algumas críticas já que justamente essas imagens onde expõe Paula e Maycon não passaram na edição do programa para a tevê aberta.
Assista o vídeo:
Tiago Leifert se pronunciando sobre as falas preconceituosas dos participantes #BBB19 pic.twitter.com/xWr4cNHDAy
— extremista 🏳️🌈 (@gramich) 15 de fevereiro de 2019