Fiat dá adeus a 11 carros e modelos são arrancados do mercado de uma vez por todas
Motoristas se despedem de 11 modelos de carros da montadora Fiat em 2024, e veículos dão adeus ao mercado brasileiro após anos de sucesso entre os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a lista feita pelo portal AutoMaisTV consta modelos com emissões de poluentes além do estipulado pelo governo e com evaporação de gasolina cima do permitido.
Desse modo, seguindo essa linha, veículos como Doblò e Grand Siena estão incluídos. Eles eram os únicos remanescentes de projetos da Fiat da era pré-FCA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Siena nunca foi reestilizado, já o Doblò será indiretamente substituído pelo Fiorino reestilizado e pela versão Fiat dos Citroën Jumpy e Peugeot Expert.
A aposentadoria do Doblò tem relação tanto com a idade avançada do projeto, quanto ao motor que ele usa. O 1.8 E.Torq segue em produção no Brasil, mas apenas para exportação, já que não atende aos protocolos do Proconve L7. Com isso, a Fiat também aposentou Argo, Cronos e Toro em versões com motor 1.8.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra baixa de peso dentro da Fiat foi o Mobi. O hatch subcompacto perdeu a versão de entrada Easy. A baixa procura pelo Mobi fez com que a empresa decidisse por reduzir a gama.
Desse modo, a coroa passa ao Renault Kwid Life de R$ 48.790. Mas, vale lembrar, o Kwid será reestilizado em breve e também periga perder a versão de entrada basicona.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a montadora confirmou mais duas baixas em seu portfólio de modelos, a Strada Endurance Cabine Dupla e a Toro Endurance Diesel. O motivo é o mesmo para ambas, segundo a marca: baixa demanda dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E vale ressaltar que o Fiat Uno também sairá de linha. Contudo, a série limitada Ciao terá que segurar as pontas por mais alguns meses.
Qual é o carro mais barato no Brasil?
Segundo informações do portal Motor 1, o Fiat Mobi é o carro mais barato do Brasil em 2024. É bem espartano, com ar-condicionado, direção hidráulica, controle de estabilidade, pré-disposição para rádio, rodas de aço com calotas e vidros dianteiros elétricos.