A rede de restaurantes sofreu uma virada histórica com fechamentos
O Brasil é um país muito conhecido pela culinária um tanto popular por todo o mundo. Prova disso é que, contamos com restaurantes um tanto renomados. Aliás, um desses estabelecimentos se trata do famoso Outback.
Para quem não sabe, o Outback Steakhouse é uma cadeia de restaurantes norte-americana que não vive os melhores momentos no país de origem. De acordo com informações da CNN Brasil, a Bloomin Brands informou o fechamento de 41 “locais de baixo desempenho”, atingindo principalmente o Outback.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante frisar que, dentre os fatores principais para o encerramento, estão a queda nas vendas, redução do tráfego de clientes e investimentos financeiros que eram muito altos para melhorar os locais.
Porém, enquanto a situação para a rede de restaurantes parecer não ser das melhores nos Estados Unidos, no Brasil, a marca não para de crescer. A grande realidade é que, os brasileiros parecem ser apaixonados pela popular costelinha e cebola da marca.
A mesma fonte enfatiza que, um relatório da Bloomin Brands, dona da marca, mostrou que as vendas das unidades brasileiras aumentaram 5,5% em 2023, enquanto nos EUA foi de apenas 1,1%. Levando em consideração o fluxo de clientes, as posições se invertem. No Brasil, a alta foi de 1,1%, enquanto nos EUA houve crescimento de 4,3%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, o primeiro restaurante no Brasil foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Agora, 27 anos depois da estreia, o Outback Steakhouse possui nada menos que 152 restaurantes no país e está presente em 61 cidades, 20 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Diante disso, nota-se que a empresa se tornou mais populares no Brasil do que nos Estads Unidos e a crise pode provar isso. Não existem registros de fechamento deles por aqui.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Outback foi fundado?
A grande rede, para quem não sabe, conta com sede em Tampa, no estado da Flórida, Estados Unidos e com mais 915 unidades espalhadas por 15 países, nas Américas, Ásia e Oceania. O restaurante foi fundado em outubro de 1987, Tampa, Flórida, EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE