Adeus
Adeus após 43 anos: O fim definitivo das vendas da Coca-Cola e o comunicado de encerramento da marca em país
12/06/2024 às 11h08
Saiba tudo sobre o fim definitivo das vendas da Coca-Cola e o encerramento da marca em país após 43 anos de serviço
A Coca-Cola, uma das maiores marcas de refrigerante e querida por lojas, restaurantes e mercados de todo o mundo, chocou a todos com o fim definitivo das vendas em um grande país, deixando milhões em choque com a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “poder360.com”, o qual informou no dia 16 de junho de 2022, que, na época, a marca de refrigerantes anunciou que os seus estoques na Rússia estavam esgotados, e que após a venda total, não iria mais produzir ou vender Coca-Cola, ou outras marcas da empresa no país.
Segundo as informações, no dia 8 de março, a empresa já havia paralisado de vez as atividades na Rússia, um gesto de apoio depois da invasão à Ucrânia, que começou em 24 de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, em um comunicado oficial, a Coca-Cola ressaltou o seu posicionamento, dizendo:
“Nossos corações estão com as pessoas que estão sofrendo os efeitos inconcebíveis desses trágicos eventos na Ucrânia”, afirmou a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, em uma onda de sanções ocidentais punitivas por causa da guerra, diversas outras grandes marcas, como a Starbucks, Rolex e MC Donald’s suspenderam as operações e deixaram a Rússia, em colaboração com os ucranianos, que sofrem com o conflito até os dias atuais.
Quanto a marca de refrigerantes faturou nos últimos anos?
Segundo as informações do site “portalinsights.com”, a Coca-Cola gerou mais de US$ 43 bilhões, comparado com a PepsiCo’s, com uma receita de mais de US$ 86 bilhões em 2022.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 28 milhões de garrafas contaminadas: Coca-cola faz comunicado emergencial neste sábado (2)
● Pedaços de metal: Coca-Cola é obrigada a decretar recolhimento de 28M garrafas em país por contaminação
● Sem chances para o rival: Coca-Cola comprou refrigerante brasileiro após não conseguir superar concorrente
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]