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ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
31/08/2024 às 21h55
O fim de serviço colossal de plano de saúde famosos deixou milhares de clientes surpresos. A notícia caiu como bomba; confira agora
O Brasil é um dos únicos países do mundo que oferece um serviço de saúde gratuito. Mesmo assim, ainda temos a opção de aderir aos planos de saúde. E por falar no recurso, o 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço em junho e se desfaz de 240 mil clientes.
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De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, A Golden Cross suspenderá temporariamente os seus serviços a partir do dia 18 de junho deste ano. A medida se dá por conta de uma reestruturação devido a nova parceria com a Amil.
Dessa forma, de acordo com informações adicionais do site, o contrato abrange 240 mil beneficiários em plano de saúde empresariais, os quais serão atendidos pela Amil a partir da data mencionada. As duas empresas divulgaram um comunicado conjunto no dia 06 de junho de 2024.
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“Nossos beneficiários podem ter certeza de que nosso propósito é assegurar o melhor cuidado médico, para todas as suas necessidades. Com alta qualidade e capilaridade geográfica”, disse o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão Junior.
Nesse contexto, a Amil passará a atender mais de 240 mil clientes que anteriormente não faziam parte da sua base. Embora seja um número significativo, ao logo de 2023, conforme reportado pela Agência Brasil, a empresa realizou mais de 80 milhões de atendimentos.
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“Para nós, é uma honra oferecer nossa rede credenciada para seus beneficiários”, disse o diretor da Amil Renato Manso. A tendência é que após a reestruturação a Golden Cross volte a atender os 240 mil clientes.
Quais são os melhores planos de saúde do Brasil?
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- Amil;
- Bradesco Saúde;
- CUIDAR.ME;
- Hapvida;
- Porto Seguro Saúde;
- Seguros Unimed;
- SulAmérica Saúde;
- One Health;
- Santa Helena Saúde;
- Cruz Azul Saúde.
Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
- tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
- possibilidade de coparticipação;
- tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
- abrangência: se nacional ou regional;
- períodos de carência;
- reajuste por idade;
- amplitude da rede credenciada.
Autor(a):
Taís Araújo
Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: