grave

FIM dos R$600: O anúncio de Ana Paula Araújo ao parar BDBR com decreto que atinge milhões do Bolsa Família

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ana Paula Araújo / Bolsa Família - Montagem: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Araújo paralisou o Bom Dia Brasil, da Globo, com decreto no programa social

Em fevereiro deste ano de 2024, Ana Paula Araújo, âncora do Bom Dia Brasil, paralisou a atração da Globo com um decreto que acabou atingindo milhões de beneficiários do programa social Bolsa Família.

Como todos sabem, o Bolsa Família é o maior programa do Governo na atualidade e a notícia sem dúvidas acabou pegando muita gente de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que na ocasião, foi informado por Ana Paula que 1 milhão e 700 mil brasileiros foram cortados do Bolsa Família, em revisão do cadastro que começou em março de 2023.

Assim, a jornalista disparou: “1 milhão e 700 mil brasileiros foram cortados do Bolsa Família. Isso depois daquela revisão do cadastro, que começou em março do ano passado. Qual a explicação para esses cortes? O que foi encontrado nesse pente fino?”, disse Ana.

E então a reportagem seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “Exatamente, Ana. O Pente Fino foi nas famílias unipessoais, ou seja, compostas por um único membro. Não há restrição a elas, mas pelas regras do programa, uma vez que é unipessoal, uma pessoa não pode dividir a casa com outros parentes. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, havia 5.800.800 mil famílias unipessoais no Bolsa Família em dezembro de 2022″, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E seguiu: “O governo iniciou o pente Fino no cadastro do Bolsa Família em março do ano passado, com a revisão de renda e cruzamentos de informações do Cade Único com outras bases do governo. Segundo a ministro do Desenvolvimento e Assistência Social Wellington Dias, muitos cadastros estavam duplicados, o que gerava dois pagamentos para uma única Família”, disse.

E então concluiu explicando que: “Após a revisão nos dados das famílias Unipessoais, o número recuperado de quase 6 milhões de Famílias em 2022 para 4 milhões em 2023. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, houve um aumento Fora da curva no número de famílias unipessoais cadastradas no Bolsa Família entre o Final de 2021 e os últimos meses de 2022″, pontuou, sobre o pente fino.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é o calendário do Bolsa Família para maio de 2024?

Calendário do Bolsa Família de maio de 2024:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile