O presidente do Gigante da Colina se cansa da 777 e vai em busca de uma nova SAF
Como todos já devem estar cientes, o Vasco da Gama enfrenta situações delicadas em seus bastidores. Acontece que a relação do presidente Pedrinho e o grupo americano, dono da Sociedade Anônima de futebol (SAF) não são das melhores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o mandatário e a 777 se bombardeiam internamente em virtude de não conseguirem entrar em consenso com as decisões interna do Cruz-maltino. O maior motivo de insatisfação por parte de Pedrinho se dá pela necessidade do clube em algumas contratações e a SAF não liberar as finanças para o investimento.
Desse modo, ainda segundo Nicola, o presidente estaria com foco em conseguir uma nova SAF para o Vasco, uma vez que o grupo americano parece não estar cumprindo com o seu papel na liderança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, Pedrinho foi em busca de Leila Pereira, presidente do Palmeiras e a quarta mulher mais rica do Brasil, com uma fortuna estimada em R% 8 bilhões. A empresária é dona de empresas como a CREFISA e a faculdade FAM, ambas também administradas por seu esposo José Roberto Lamacchia.
Vale destacar que um dos maiores motivos que possa ter influenciado o mandatário do Gigante da Colina a procurar Leila Pereira, pode ocorrer devido uma recente polêmica envolvendo o grupo 777 Pantners.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a SAF do Vasco enfrenta um processo nos Estados Unidos movido pela Leadenhall Capital Partners, que acusa o grupo de fraude e uma dívida de R$ 1,7 bilhões.
Diante dessa informação divulgadas pela ESPN, o proprietário da 777, Josh Wander, enfrenta um alto risco de falência, o que representa uma ameaça para o clube carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perante o exposto, a CREFISA de Leila Pereira propôs a 777 Partners a compra de 30% das ações do Vasco da Gama, visando melhorias internas e externas para o time carioca. No entanto, de acordo com informações do portal ‘Vasco Notícias’, o grupo americano teria negado a oferta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais empresas Leila Pereira é dona?
Leila Pereira, vista como uma das mulheres mais ricas do Brasil, possui uma fortuna estimada em R$ 8 bilhões de reais, segundo o portal ‘R7’.
Ainda segundo a fonte, a empresária e também presidente do Palmeiras, é dona de empresas como a CREFISA (uma instituição financeira voltada a empréstimos), a Faculdade FAM (Centro Universitário das Américas) e o Placar Linhas Aéreas, que trabalha com voos prioritariamente para delegações esportivas.