Tudo sobre a lei trabalhista que segue em 2025 trazendo uma redução de 50% da carga horária a lista de cpfs
As leis trabalhistas existem com o principal objetivo de garantir melhores condições de trabalho tanto para os empregados, quanto para os empregadores do Brasil.
Assim, nesta terça-feira (18), temos como destaque uma lei trabalhista em vigor que vem dando muito o que falar, pois não permite uma jornada de trabalho de oito horas por dia, bem como é com os trabalhadores clts.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, agora vocês irão entender tudo sobre a lei trabalhista que traz uma verdadeira vitória à lista de CPFs, reduzindo inclusive 50% da carga horária aos que se encaixam no requisito.
Sem mais delongas, estamos falando sobre os estagiários. Bom, em suma, quando você exerce a função de um estagiário, você acaba exercendo um período bem menor de trabalho oferecido pela empresa onde você presta os seus serviços.
Diante disso, o estágio é usado para trazer melhorias e mais movimento na empresa, e inclusive, podendo ser remunerado, ou não.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornada de trabalho dos estagiários
De acordo com informações do portal Ponto Tel, uma das principais características da modalidade é que ele o estágio possui uma carga horária menor do que qualquer trabalhador que exerça as suas funções em regime CLT.
Assim, a jornada de trabalho do estagiário pode variar em três formas destinas, como vocês podem ver a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 4 horas diárias > 20 horas semanais;
- 6 horas diárias > 30 horas semanais;
- 40 horas semanais
Ou seja, nada de carga horária de oito horas por dia para os estagiários. Por fim, podemos concluir ainda que os estagiários são de suma importância para as empresas, visto que são profissionais que, além de aprender diariamente com os seus supervisores, estão ali para oferecer o seu melhor.
Por quanto tempo uma pessoa pode trabalhar como estagiário?
Em síntese, um trabalhador pode exercer suas atividades como estagiário por um período de até dois anos de trabalho. Contudo, é importante ressaltar ainda que se o seu estágio for de estudante, esse prazo não é válido, não tenho um período definido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Os trabalhadores brasileiros podem contar com inúmeras leis trabalhistas e uma delas, dá direito a uma carga horária menor que oito horas de trabalho diário. É assim que funciona com os estagiários, que, em sua grande maioria, trabalham de quatro e seis horas por dia, dependendo da demanda que tenha na empresa.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.