Um alerta aos motoristas sempre é fundamental
Adeus à CNH? Nova lei de trânsito acaba de ser confirmada, traz mudança severa e cai como bomba a motoristas. Afinal, os condutores exercem muita responsabilidade no trânsito, pois dirigir é mais do que exercer o seu papel de cidadão, é se preocupar com a sua própria segurança e também com a do próximo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que algumas das leis de trânsito vigentes no país são fundamentais para garantirem a segurança nas estradas e evitar problemas legais.
SAIBA MAIS! CNH de GRAÇA: Grande VITÓRIA é confirmada a milhares de brasileiros que querem dirigir e você precisa correr
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o não cumprimento das normas pode resultar em multas, perda de pontos na CNH, apreensão do automóvel e até mesmo a suspensão do direito de dirigir, tendo a habilitação cancelada.
Portanto nos últimos dias, foi anunciado uma nova lei de trânsito, que caso não venha a ser cumprida, exigirá o pagamento de uma multa de R$ 300 reais de acordo com informações do portal Pronatec, além do condutor correr o risco de perder a CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar ainda que a validade da nova infração entrou em vigor no dia 1 de outubro, sendo o seu principal alvo os motoristas que vierem a desrespeitar as regras de circulação das faixas exclusivas dos corredores de mobilidade em Aracaju, município de Sergipe.
Para os motoristas que descumprirem a lei para as faixas de corredores de ônibus, por exemplo, a infração aplicada será considerada gravíssima. Sendo assim, os condutores podem ser autuados conforme as regras estabelecidas no CTB.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com as informações da Superintendência Municipal de Trânsito de Aracaju (SMTT), o motorista pode receber uma multa de R$ 293,47, além de 7 pontos na habilitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JÁ ESTÁ VALENDO A LEI QUE PODE CASSAR A CNH?
De acordo com a lei, os corredores Beira Mar, Centro/Jardins e Augusto Franco vão trafegar por meio de uma padronização de horários. Portanto, fica proibida a aplicação de multa para a circulação entre segunda e sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 19h.
Além disso, para as faixas de corredor que se encontram localizadas na rua Hermes Fontes, é possível rodar somente ônibus do transporte público. Nas duas situações, podem andar também os transportes escolares, táxis e carros oficiais que estejam identificados.
O mais importante é que a multa já pode ser aplicada, sendo assim, aqueles que ainda não se adaptaram às novas regras da lei de trânsito, devem ficar atentos o quanto antes.