Tudo sobre a despedida de concorrente do Carrefour e Atacadão
Gigantes do setor, o Carrefour e o Atacadão ganharam novas unidades no Brasil. Porém, a expansão das duas marcas se deu por conta da saída de uma outra popular rede.
Em junho de 2023, o grupo que detém os supermercados concluiu oficialmente a conversão de lojas do Grupo Big, ex-Walmart, que havia sido comprado em 2021. No total, foram 129 unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Metrópoles, 76 lojas foram para o Atacadão, outras 48 para o Carrefour e 5 para o Sam’s Club. O negócio ambicioso teve um investimento avaliado em nada menos que R$ 1,9 bilhão.
Bom, para quem não está por dentro do assunto, o Grupo Big usava os ativos do Walmart, que não conseguiu emplacar no Brasil. Original dos Estados Unidos, a rede deixou o país em 2019, após não atingir a meta esperada.
Hoje, o maior rival do Carrefour e do Atacadão é o Assaí, que também figura com êxito na lista das maiores varejistas do país. As informações são da Associação Brasileira de Supermercados, a Abras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a fatia de mercado maior que o dobro do concorrente e com uma cobertura abrangente em todas as regiões brasileiras, fazemos parte do grupo das 10 maiores empresas do Brasil”, destacou a empresa.
No ranking, aparece ainda um outro grupo de peso no setor. Este mês, o Supermercados BH, que é dono de 279 lojas no estado de Minas, anunciou que também está se expandido em outros locais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os maiores atacadistas do Brasil?
- 1° – Atacadão;
- 2° – Assaí Atacadista;
- 3° – Max Atacadista;
- 4° – Fort Atacadista;
- 5° – Mix Mateus;
- 6° – Maxxi Atacado;
- 7° – Tenda Atacado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE