Pedrinho toma decisão final sobre futuro de dupla de Coutinho no Vasco e demissão é aprovada
Apesar de todo o investimento feito em 2025, para construir um elenco mais competitivo, o Vasco não vem conseguindo se destacar. Tendo isso em vista, Pedrinho tomou uma importante decisão junto com o restante da diretoria sobre a dupla de Coutinho.
Como já vem circulando há algumas semanas, o time de futebol tem cada vez menos interesse emuma renovação de contrato com Payet. No entanto, agora, de acordo com as informações do Itatiaia Esporte, ele deve deixar o clube no meio do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a diretoria está irredutível em relação à saída do camisa 10. Além de não estar rendendo em campo, Payet tem um dos maiores salários do elenco. Tendo isso em vista, sua saída é considerada inevitável.
Uma reviravolta apenas aconteceria caso o francês aproveite os poucos jogos que lhe restam ou reduza drasticamente o salário. O que é muito difícil de acontecer.
Coutinho pode deixar o Vasco?
Agora, após Coutinho ter mais uma lesão confirmada e não conseguir realizar uma boa sequência, a torcida vem se questionando sobre o futuro do craque. O jogador está emprestado pelo Aston Villa até meados de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus a Neymar e chapéu do Cruzeiro: Craque arma saída no Santos para jogar com Gabigol
● Além de Neymar, Pedro Caixinha lida com debandada de 2 craques, incluindo Soteldo e +1 joia no Santos em 2025
● Neto para Band com saída exigida da Hugo Souza no Corinthians para jogar em outro gigante do Brasil
De acordo com as informações do O Globo, o clube carioca tem interesse e tentará estender o empréstimo. O time inglês não deve dificultar a negociação, tendo em vista que o atleta não faz parte dos planos da instituição. O camisa 11 também caminha rumo ao último ano de contrato com o Aston Villa.
Destino de Payet
Como já dissemos dizendo, bem diferente de Coutinho, Dimitri Payet não deve renovar com o Vasco. No final do ano passado, a diretoria queria firmar uma renovação do contrato, mas as conversas esfriaram nas últimas semanas e Pedrinho voltou atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, segundo ge, o jogador francês pode estar vivendo os últimos meses no clube. O contrato de Payet é válido até o dia 5 de maio. O craque tem um vencimento mensal de aproximadamente R$ 1,5 milhão, considerado alto para o desempenho dentro de campo.
Em 2025, Payet soma 12 jogos, sendo apenas dois como titular. O francês tem uma participação em gol, que foi a assistência para Rayan marcar na vitória sobre o União Rondonópolis, pela Copa do Brasil. Ao todo, ele tem 70 jogos, sete gols e 11 assistências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Pedrinho e a diretoria do Vasco tomaram a decisão de demitir Payet, devido ao seu baixo desempenho e alto salário. Já Coutinho deve ter seu empréstimo renovado, pois o Aston Villa não tem planos para o jogador. A saída de Payet é vista como inevitável, enquanto o futuro de Coutinho dependerá de uma negociação com o clube inglês.
Carille faz anúncio sobre contratação de 4º reforço ao Vasco