ADEUS!
Não é só o Twitter: O fim e falência decadente de app tão popular quanto a Uber no Brasil após 5 anos
02/09/2024 às 17h51
O aplicativo gigante e queridinho dos brasileiros não resistiu a crise dramática e sucumbiu após 5 anos de atividade em território nacional
Não restam dúvidas de que o setor de transportes por aplicativo individual ganhou espaço nos últimos anos. No Brasil, por exemplo, o segmento é dominado por empresas colossais, como é o caso da Uber. Mas, existem outras opções aos clientes interessados nos serviços, como a 99.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, como nem tudo são flores, app gigante acabou não levando a melhor e tendo as atividades encerradas em território nacional. É importante dizer que, o aplicativo em questão não se trata do X, antigo Twitter, que teve o adeus decretado no Brasil nos últimos dias.
Para aqueles que ainda não sabem, estamos se referindo ao Cabify. No ano de 2021, o aplicativo de mobilidade pegou a todos os clientes de surpresa ao comunicar o fim das operações no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, o comunicado foi divulgado nas redes sociais da empresa, que por sua vez, competia com Uber e 99 no ramo de corridas com motoristas particulares. Inclusive, a empresa chegou a dar uma grande explicação.
Informações expostas pelo portal ‘Hoje em Dia’ dão conta de que a Cabify decretou o desfecho das atividades no Brasil após 5 anos de operação. No mês de abril de 2021, a empresa relatou que o território foi muito afetado pela pandemia de Covid-19 e com recuperação pior que outras localidades da América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com tristeza comunicamos que este será o último mês que nos moveremos pelas cidades do Brasil. A partir do dia 14 de junho deixaremos de transportá-los de Cabify”, afirmou a grande rival da Uber, por meio de uma publicação no Facebook.
Vale dizer que, a empresa ainda expôs que os acionistas tinham um forte compromisso com a busca de rentabilidade e, como resultado de um constante processo de análise neste mercado (Brasil), a decisão de encerramento acabou sendo tomada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Para aqueles que não sabem, a marca foi fundada no ano de 2011 na Espanha, e está presente em mais de 85 cidades em nove países. “A empresa de mobilidade ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela Covid. Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”, comunicou a Cabify.
No Brasil, a empresa foi oposta a situação nos demais locais ao qual está instalada. “Todas as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia e, em média, a demanda global de viagens da Cabify se recuperou em 75% até o final de 2020”, comunicou a empresa na nota aos clientes.
Como faço para falar com a Uber?
Se você entrar em contato com Uber em ‘help.uber.com’, a equipe de suporte entrará em contato com você dentro de 24 horas. Você receberá uma notificação em seu telefone (se você tiver este recurso ativado) de que recebeu uma resposta. Além disso, ainda lhe será mandado um e-mail.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]