O aplicativo gigante e queridinho dos brasileiros não resistiu a crise dramática e sucumbiu após 5 anos de atividade em território nacional
Não restam dúvidas de que o setor de transportes por aplicativo individual ganhou espaço nos últimos anos. No Brasil, por exemplo, o segmento é dominado por empresas colossais, como é o caso da Uber. Mas, existem outras opções aos clientes interessados nos serviços, como a 99.
Mas, como nem tudo são flores, app gigante acabou não levando a melhor e tendo as atividades encerradas em território nacional. É importante dizer que, o aplicativo em questão não se trata do X, antigo Twitter, que teve o adeus decretado no Brasil nos últimos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aqueles que ainda não sabem, estamos se referindo ao Cabify. No ano de 2021, o aplicativo de mobilidade pegou a todos os clientes de surpresa ao comunicar o fim das operações no país.
Vale dizer que, o comunicado foi divulgado nas redes sociais da empresa, que por sua vez, competia com Uber e 99 no ramo de corridas com motoristas particulares. Inclusive, a empresa chegou a dar uma grande explicação.
Informações expostas pelo portal ‘Hoje em Dia’ dão conta de que a Cabify decretou o desfecho das atividades no Brasil após 5 anos de operação. No mês de abril de 2021, a empresa relatou que o território foi muito afetado pela pandemia de Covid-19 e com recuperação pior que outras localidades da América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com tristeza comunicamos que este será o último mês que nos moveremos pelas cidades do Brasil. A partir do dia 14 de junho deixaremos de transportá-los de Cabify”, afirmou a grande rival da Uber, por meio de uma publicação no Facebook.
Vale dizer que, a empresa ainda expôs que os acionistas tinham um forte compromisso com a busca de rentabilidade e, como resultado de um constante processo de análise neste mercado (Brasil), a decisão de encerramento acabou sendo tomada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Extra do 13º salário e real sobre liberação do 14º: INSS emite comunicado oficial sobre 2 benefícios
● Melhor que o 14º salário: Caixa faz liberação salvadora acima de R$1400 para salvar CLTs em novembro
● Contagem regressiva: Clientes Nubank têm menos de 2 meses para usar serviço popular que chegará ao fim
Para aqueles que não sabem, a marca foi fundada no ano de 2011 na Espanha, e está presente em mais de 85 cidades em nove países. “A empresa de mobilidade ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela Covid. Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”, comunicou a Cabify.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, a empresa foi oposta a situação nos demais locais ao qual está instalada. “Todas as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia e, em média, a demanda global de viagens da Cabify se recuperou em 75% até o final de 2020”, comunicou a empresa na nota aos clientes.
Como faço para falar com a Uber?
Se você entrar em contato com Uber em ‘help.uber.com’, a equipe de suporte entrará em contato com você dentro de 24 horas. Você receberá uma notificação em seu telefone (se você tiver este recurso ativado) de que recebeu uma resposta. Além disso, ainda lhe será mandado um e-mail.