Alberto Guerra quer treinador do São Paulo no Grêmio para o lugar de Renato Gaúcho
Renato Gaúcho, um dos maiores ídolos da história do Grêmio, parece estar com os dias contados no Imortal, após um péssimo 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o presidente Alberto Guerra já agiu às pressas e quer treinador do São Paulo como substituto de Renato Gaúcho já em 2025.
Chegada no Grêmio
De acordo com informações do jornalista Juan Pablo Méndez, e dos especialistas do TV Foco, Alberto Guerra quer a chegada de Hernán Crespo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Crespo está sem contrato depois que pediu demissão do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, onde permaneceu por mais de uma temporada.
- Renato Gaúcho não permanecerá no comando do Grêmio em 2025;
- Tite é um dos desejos de Alberto Guerra para a próxima temporada;
- Pedro Geromel vai se aposentar do futebol em dezembro;
- O Grêmio está perto da zona de rebaixamento;
As conversas entre Grêmio e crespo já estão acontecendo, e podem ganhar ainda mais força no término do Campeonato Brasileiro, no qual o Imortal está brigando para não cair.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira opção do Grêmio era Tite, mas segundo pessoas ligadas ao treinador, informaram que o grande desejo do ex-treinador do Flamengo é comandar algum clube na Europa.
Com isso, o sonho do Grêmio em ter Tite novamente, teve que ser adiado, e foi um dos motivos para Alberto Guerra querer Hernán Crespo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Crespo no São Paulo
No comando técnico do São Paulo, o argentino fez um bom trabalhos, onde conquistou o título do Campeonato Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, posteriormente teve seu trabalho interrompido, após grande pressão externa, da torcida são paulina.
Conclusão Final
Em suma, mesmo com esse interesse do Grêmio em Hernán Crespo, não há nenhum tipo de negociação até o momento, apenas uma conversa inicial entre Alberto Guerra e o staff de Hernán Crespo.
O que Renato Gaúcho falou sobre a sua situação no clube?
Em uma entrevista ao canal Zero Hora, Renato comentou sobre a sua possível renovação com o Grêmio, dando mais detalhes, dizendo:
“Hoje, meu sexto sentido diz que estou em cima do muro (sobre a renovação). Fiquei muito triste quando soube que a torcida me vaiou. Vaiaram no início da partida. Entendo o torcedor. Perdemos o Gre-Nal e caímos na Copa do Brasil e na Libertadores. O Renato tem culpa? Tem. Mato essa no peito”, disse ele.
E prosseguiu: “Quando fizermos os pontos necessários (no Brasileirão), vou sentar com o Guerra (presidente do Grêmio). Para me despedir ou sentar com ele e perguntar o que ele pensa. Mas vou sentir o ambiente externo também. O torcedor que vai me dar essa resposta”, concluiu Renato.