Uma excelente notícia está confirmada para milhares em São Paulo. Isso porque o prefeito de uma cidade do estado da canetada histórica e crava convênio de saúde de graça. Diversas famílias podem dar adeus aos boletos das operadoras como a Unimed e Amil
Apesar do Brasil ofertar atendimentos de saúde de forma gratuita por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS, ainda existem diversos planos de saúde disponíveis para que os brasileiros escolham o que melhor se adapte a suas necessidades. Podemos dar grandes exemplos de operadoras famosas como a Unimed e a Amil. No entanto, em São Paulo, foi cravada uma grande novidade envolvendo o setor.
Acontece que, milhares de cidadãos de Guarulhos, São Paulo, receberam a confirmação de um plano de saúde gratuito para dar fim ao pagamento da Unimed e a Amil. Isso porque, em uma canetada histórica, o prefeito da cidade, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê um convênio de graça, segundo o portal ‘IG’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, vale destacar que, ao projeto prevê a gratuidade apenas para os 4 mil alunos com autismo da rede municipal. O benefício poderá ser garantido para crianças com outras condições e, até mesmo a todos os 119 mil alunos da rede, a depender de dotação orçamentária nos próximos anos. O que em tese, marca o fim do pagamento na Unimed e Amil para milhares.
“Trata-se de uma ação revolucionária, que foi definida a partir de muito estudo da nossa parte junto a profissionais das áreas de saúde e educação. Vamos garantir que os alunos tenham acesso a uma espécie de plano de saúde que será bancado pela municipalidade. Vamos começar oferecendo o benefício às crianças com transtorno de espectro autista, cujas famílias encontram sérias dificuldades para obter um atendimento médico adequado”, disse ainda Guti, enfatizando que o projeto de lei é a realização de um sonho pessoal.
O Programa de Atendimento em Saúde na Educação Infantil, que soma significativamente com a população possui o desejo de realizar orientações adequadas aos profissionais da educação, se aprovado pela Câmara Municipal. O intuito é capacitar a todos para um melhor cuidado e desempenho de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Constituição do Brasil reconhece a saúde e tratamentos adequados como direitos fundamentais e universais garantidos pelo poder público. Além disso, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, os jovens gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, como à saúde”, relatou o mandatário.
Segundo a justificativa do projeto de lei que livra milhares do pagamento dos planos de saúde, o programa vem para ampliar a chance de prevenção de doenças e identificação de necessidades especiais, como o crescimento e o desenvolvimento alterados, lapsos na alimentação e na imunização. Além disso, será garantido uma rápida abordagem e busca por soluções em caso de riscos à saúde dos jovens.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
- possibilidade de coparticipação;
- tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
- abrangência: se nacional ou regional;
- períodos de carência;
- reajuste por idade;
- amplitude da rede credenciada.