Casas Bahia causou tristeza em milhares de clientes após encerrar um dos seus serviços mais famosos e populares após anos de existência
Em maio deste ano de 2024. a Casas Bahia deixou muitos clientes entristecidos ao encerrar abruptamente com um dos seus serviços mais populares.
Trata-se da parceria de longa data que a varejista possuía com a Smiles, um dos maiores programas de milhas, muito apreciado pelos consumidores e que permitia acumular pontos através de compras na rede varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fim dessa parceria foi repentino e sem aviso prévio, deixando os clientes surpresos e sem uma explicação detalhada sobre os motivos por trás da decisão.
Ficou na saudade
O encerramento do serviço de milhas, que permitia acumular até 5 milhas por real gasto, agora ficou na saudade para os clientes da Casas Bahia.
O questionamento que ficou é como os clientes irão substituir esse benefício e buscar outras formas de acumular milhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Coluna Financeira, uma das preocupações e que apontaram como um POSSÍVEL motivo pelo fim da parceria é que a varejista está passando por um período de reestruturação após um pedido de recuperação extrajudicial após uma dívida de R$4,1 bilhões*
(Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui*)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa medida contribuiu para que tais especulações sobre a situação financeira da empresa tomassem força.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto alguns especialistas veem a recuperação extrajudicial como uma medida necessária para ajustar as contas e garantir a sustentabilidade a longo prazo, outros interpretam como um sinal de crise e instabilidade financeira, como podem ver no vídeo abaixo:
Mas apesar das incertezas, advogados especializados afirmam que não há regras específicas que alterem a venda de produtos diretamente ao consumidor durante o processo de recuperação extrajudicial.
Qual a história e a importância da Casas Bahia?
A Casas Bahia foi fundada ainda em 1952, em São Caetano do Sul, São Paulo, onde até hoje se localiza a matriz.
Seu surgimento se deve ao imigrante polonês Samuel Klein , que iniciou como mascate vendendo produtos de porta em porta.
Como a maioria dos seus clientes eram retirantes baianos, surgiu o nome da empresa.
Mas foi apenas em 1957 que a primeira loja foi aberta e desde então ela é considerada a maior referência em varejo de móveis e eletrodomésticos do país.
Sua relevância é tão grande que ela ainda aparece com frequência em merchans em novelas da Globo, como tem ocorrido em Renascer, novela das 21h da emissora.