NOSTALGIA!

Descanse em paz Knorr, Guaraná e mais: Fim de 8 populares traz adeus ao Assaí, Carrefour e clientes choram

22/07/2024 às 11h32

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Marcas amadas tiveram algumas linhas extintas dos mercados como Assaí e Carrefour (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Pinterest/Tv Foco)

Relembre 8 produtos amados que brilharam em redes de supermercado e atacadistas como Carrefour e Assaí e que sumiram deixando milhares de consumidores na saudade.

Se você viveu intensamente dos anos 90 aos 2000, com certeza, deve se lembrar com carinho de alguns produtos de mercado que marcaram gerações, não é mesmo?

Porém, muitos desses produtos já deram adeus e sumiram de forma repentina das prateleiras dos supermercados nos fazendo questionar: “Será que eu estou vivendo ou apenas sonhando com comidas que não existem mais?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falando nisso e inspirados em uma publicação do app Ai Q Fome, iremos relembrar 6 produtos amados por você, que desapareceram dos mercados como Assaí e Carrefour, deixando o maior sentimento de saudade e chororô de consumidores. Sendo assim, prepare a emoção pois a nostalgia irá bater forte!

1. Sopas Encantadas Knorr

A Sopa Encantada da Knorr foi lançada em 1989, mas seu BOOM chegou mesmo nos anos 90, depois dos comerciais no estilo de desenho animado tomarem força e ganharem o carinho dos consumidores, ainda mais entre crianças.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elas pareciam aquelas sopas de letrinhas dos filmes americanos, só que, ao invés de letras, tinham vários desenhos diferentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por mais que eles não tenham sumido exatamente, a icônica embalagem tá diferente o que acaba fazendo os consumidores passarem batido por elas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2- Chocolate Surpresa

O Chocolate Surpresa, de longe, foi o que mais mexeu com o imaginário das crianças (e de muitos grandinhos também) entre os anos 80 a 90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O chocolate, que também era da Nestlé, vinha com um cartão com curiosidades e fotos sobre animais. As versões posteriores foram um pouco mais abrangentes, e vinham com dados sobre diversos assuntos.

Assim como o Croquete, não existe uma razão específica para o Surpresa deixar de ser comercializado no início dos anos 2000. O fato é que muitas pessoas pedem o retorno do chocolate até hoje.

Prova disso é que a Nestlé, atendendo aos pedidos, relançou a marca no ano de 2023, mas apenas para versões especiais de ovos de Páscoa.

3- Chocolate da Turma da Mônica

O Chocolate da Turma da Mônica, da Nestlé, fazia a alegria das crianças da década de 90. Ele era feito todo ao leite e com personagens da “Turma da Mônica” feitos com a versão do chocolate branco.

Essa foi a receita de maior sucesso da Nestlé com os Chocolates Turma da Mônica. Porém, o contrato de produção não foi renovado no fim dos anos 80.

Na época, a Nestlé assinou licença com outros desenhos mundiais, o que impediu a renovação do contrato.

A Maurício de Sousa Produções chegou a licenciar a famosa turminha para outros produtos e produtoras, como a Neugebauer, mas o “original” mesmo nunca foi esquecido.

Mas no início de 2024, a empresa anunciou uma parceria com a Cacau Show para comercialização de alguns desses produtos. 

4. Pirulito Dipnlik

Não tem como falar das guloseimas que faziam a alegria da garotada nos anos 90 sem falar dele! O Dipnlik era um pirulito que vinha em uma embalagem parecida com as de suco de pacotinho, com com um pózinho de sabor, pra você ficar misturando no pirulito.

Apesar de hoje em dia a sua aparição ser quase 0, dizem às línguas que ainda é possível encontra-lo em alguns lugares, ou marcas com a mesma proposta.

5-Mocinha-Nestlé

Por fim, nos anos 90, a Nestlé criou os famosos “Mocinha”, versão do inconfundível leite condensado Moça com sabores deliciosos.

O mesmo se tornou uma verdadeira febre, principalmente na garotada que amava levar a guloseima na lancheira da escola e até mesmo no bolso para comer em qualquer lugar.

Porém, após alguns anos, a Nestlé retirou o produto de linha, até que em 2020, eles apostaram no lançamento do Moça Mini, que é praticamente igual e que mexeu na lembrança de muitos …

6- Caçulinha de Pokémon

“Pokemón temos que pegar, isso eu sei” …  Quem nunca cantou essa música no fim dos anos 90? Mais que isso, fãs do desenho com toda certeza já beberam a Caçulinha do Guaraná Antarctica com o tema.

Embora a Caçulinha em si nunca ter saído de linha, a temática colecionável dos Pokémons que vinham dentro de uma espécie de Pokébola em cada garrafinha, infelizmente já não existe mais, ficando só na saudade…

7-Cigarrinhos da Pan

Lançados ainda em 1941, os cigarrinhos de chocolate ao leite foram um sucesso na população. Vale destacar que na década de 40, o hábito de fumar era considerado “chique” pela sociedade, sendo assim, a ideia era que o cigarrinho de chocolate simulasse a forma de consumir o tabaco.

No ano de 1959, a embalagem ganhou os rostos de dois meninos: um negro e um branco, que seguravam o chocolate como se estivessem fumando. Porém, nos anos 90, quando o Ministério da Saúde começou a combater o tabagismo, a Pan mudou o nome do produto para rolinhos de chocolate.

O produto passou a não ser mais vendido pela empresa, pelo menos não nesse formato polêmico.

Vale lembrar que, a fabrica da Pan (como um todo) pediu pela sua autofalência, deixando muitos brasileiros “orfãos” dessa marca tão icônica*.

(*Para saber mais sobre a falência da Pan clique aqui*)

8- Toddy Cowramelo

No ano de 2015, o Toddy decidiu inovar na criação de novos sabores para seus achocolatados, cujos quais tem uma grande aceitação do público em geral.

Na ocasião, uma das apostas foi o Toddy Cowramelo, nome que brinca com a palavra “vaca” em inglês , uma vez que o animal é o mascote da marca, formando a entonação de caramelo.

Porém ela não vingou por muito tempo no mercado. Vale mencionar que no ano de 2021 a versão voltou porém em edição limitada nos mercados, apenas para dar um gostinho nostálgico.

Qual outro produto sumiu do supermercado?

Um outro produto que marcou muita gente, principalmente a criançada, foi o “Danoninho Crush”.

Ele se resumia a um danoninho que se podia comer na base da “linguada”, pois ele formava uma base que subia, como um sorvete.

Porém a novidade não teve sucesso e acabou também dando adeus aos consumidores.

E você, lembra de outra marca, ou produto, que sumiu? Conte pra gente nos comentários

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

Assaí
Carrefour
Knorr

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.