A fabricante de carros amados decidiu colocar fim em dois queridinhos dos brasileiros após anos de história; confira agora os detalhes
Não há dúvidas de que os carros são verdadeiras paixões nacionais. No Brasil, por exemplo, os veículos sempre estão em ascensão e vem sendo comercializados por diferentes montadoras. Inclusive, muitos modelos caíram no gosto popular e se tonaram os grandes queridinhos. A Chevrolet, vale lembrar, é uma das marcas mais famosas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar na montadora, a Chevroltet acaba de decretar fim de 2 carros populares e donos estão chorando no banho. Ocorre que, de acordo com informações do portal ‘Auto Esporte’, o Cruze, nas carrocerias hatch e sedã, teve os estoques esgotados e saiu de linha.
O Chevrolet Cruze foi introduzido no mercado brasileiro em 2011, substituindo os antigos Vectra e Astra. O modelo foi lançado nas versões hatch e sedã. Em vez de seguir a inspiração europeia da Opel, a montadora optou por trazer um modelo desenvolvido na Coreia do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O design elegante e o amplo espaço interno foram bem recebidos, porém, o motor 1.8 aspirado de 144 cv de potência e 18,9 kgfm de torque, combinado com o câmbio automático de seis marchas, colocava o modelo apenas na média do segmento em termos de desempenho e consumo.
Assim, ao trocar de geração no ano de 2016, o Cruze passou a usar a base europeia do Opel Astra. Com isso, decidiu implementar mudanças em seus interiores, como o motor 1.8 da família Ecotec que foi substituído pelo moderno e eficiente 1.4 turbo, o primeiro turbo flex oferecido pela GM no Brasil. Além disso, era mais potente, entregava 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, garantindo a boa dirigibilidade esperada de um carro médio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, nos últimos anos, juntamente com os demais modelos hatch e sedã do mercado, viu sua participação diminuir devido à crescente popularidade dos SUVs, que são mais lucrativos para as montadoras. Diante desse cenário, o Cruze hatch e sedã, dois carros populares em território nacional, dão adeus ao nosso mercado depois de 11 anos, sem previsão de um sucessor direto.
Qual foi o primeiro carro da Chevrolet no Brasil?
De acordo com a Compre Car, desde a montagem do primeiro Chevrolet em um galpão no bairro paulistano do Ipiranga no ano de 1925, até o início de janeiro de 2024, 15 milhões de veículos GM foram produzidos no país. Porém, o primeiro carro nacional de passeio da Chevrolet foi o Opala, apresentado no ano de 1968.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE