O estabelecimento que é amado pelos brasileiros fechou às portas após décadas de funcionamento
Desde a pandemia, temos testemunhado o impacto da crise financeira em diversas empresas, com grandes nomes anunciando demissões em massa e até mesmo declarando falência. No entanto, um caso em particular tem causado comoção entre os frequentadores assíduos e os amantes de churrasco. Uma a tradicional Churrascaria encerrou suas atividades após 6a nos de funcionamento;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Churrascaria que é conhecida por sua excelência em carnes e ambiente acolhedor, sucumbiu à crise econômica que assolou o país nos últimos anos. O estabelecimento era uma referência para os amantes da gastronomia, e seu fechamento deixou uma lacuna significativa.
A tradicional Churrascaria e Restaurante Schumacher, de Guabiruba, abriu suas portas pela última vez em 23 de dezembro de 2022. Após 60 anos de atividades, a família Kormann, proprietária do estabelecimento, decidiu encerrar definitivamente o trabalho.
A decisão oficial sobre o fim do “Schuma”, como o local ficou conhecido, foi tomada em reunião da família realizada na quinta-feira, 19. Desde o fim do ano passado, havia um boato de que o tradicional restaurante encerraria as atividades, mas não se tinha a confirmação sobre o futuro do estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sempre fechava no fim do ano por umas duas semanas, e então meu irmão Valdir, que tocava o restaurante decidiu que não queria mais. Eu também já tenho uma certa idade e meus sobrinhos todos têm seus afazeres, e o restaurante é um compromisso. Não tem sábado, domingo ou feriado, então decidimos não abrir mais. Vamos colocar à venda”, afirma Orides Kormann, filho de dona Renata Schumacher Kormann, proprietária do restaurante.
“Para mim é triste passar aqui na rua e ver fechado, é uma sensação pesada, mas tudo um dia tem fim”, completou por fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE