O Banco do Brasil realizou comunicando para informar o fim de serviço tradicional que pegou os usuários de surpresa
Considerado uma das principais instituições financeiras do país, o Banco do Brasil existe há mais de 200 anos. Ele surgiu ainda na época em que o país era um império e foi o primeiro banco do país. O surgimento se deu a partir da necessidade de movimentar a economia e regular questões fiscais do período imperial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente o Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista. Ou seja, trata-se de um combinado de investimentos públicos e privados com um objetivo comum. Hoje em dia, o Governo Federal possui 50% das ações da instituição e é um dos destaques do sistema nacional financeiro. Segundo a própria instituição, o Banco do Brasil tem por objetivo “ser próximo e relevante na vida das pessoas em todos os momentos”.
Pioneiro em várias novidades bancarias, o Banco Do Brasil e vários outras instituições brasileiros estão deixando de lado um antigo serviço: Transferência por DOC.
Os grandes bancos brasileiros estão começando a desativar as transferências via Documento de Ordem de Crédito (DOC). A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) havia informado em maio que as instituições deixarão de oferecer as operações de DOC para pessoas físicas e jurídicas a partir do início de 2024, mas algumas entidades estão se adiantando a esse processo. Os clientes podem optar pelo Pix ou Transferência Especial de Crédito (TED).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais bancos não vão oferecer mais DOC?
O Santander confirmou esta semana que começou a desativar o DOC, e o Itaú já tinha deixado de oferecer o serviço a clientes PF desde janeiro. Procurado, o BB informou que para PF o DOC só será feito até 15 de setembro. O Bradesco informou apenas que vai seguir o cronograma da Febraban. O Nubank nunca ofereceu DOC, desde sua criação. Procurada, a Caixa ainda não se manifestou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE